fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Peixe marca no final e vence de virada na Vila

O Santos saiu perdendo, mas bateu o Coritiba por 2 a 1 na manhã deste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado o time paulista conquistou sua primeira vitória na competição nacional e manteve uma invencibilidade na Vila Belmiro que já chega a 29 jogos e dura desde agosto do ano passado.

O time da casa conquistou seus primeiros pontos, já que estreou com derrota por 1 a 0 para o Atlético Mineiro. Já o Coritiba, que bateu o Cruzeiro também por 1 a 0 na primeira partida, segue estacionado nos três pontos.

O Santos começou a partida com maior posse de bola, mas mostrava muita dificuldade para transformar essa superioridade em chances claras de concluir em gol. Perigosos nos contra-ataques, foi o Coritiba quem abriu o placar na marca dos 19 minutos. A jogada começou com Dodô pela direita. O lateral tocou boa bola para Leandro e o ex-santista cruzou para o artilheiro Kleber completar para o gol.

Buscando o empate, o time da casa passou a se abrir ainda mais para os contra-ataques e dava espaço pra que o adversário chegasse com perigo ao gol de Vanderlei.

Sem Lucas Lima, que estava apagado e deu lugar a Paulinho após o intervalo, o Santos voltou para a partida buscando alternativas para empatar. Como não conseguia se infiltrar na defesa adversária, a solução foi arriscar chutes de longa distância e Vitor Bueno resolveu em uma cobrança de falta aos 16 minutos, quando acertou o canto direito do goleiro Wilson e deixou tudo igual.

Após o gol, o time da casa melhorou e passou a pressionar até o último minuto. E foi justamente no lance derradeiro da partida que a virada foi consquistada. Victor Ferraz foi à linha de fundo e cruzou para o capitão Renato, que tocou de cabeça e garantiu a vitória.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19h30, o Santos enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Às 21h45, é a vez do Coritiba receber o São Paulo no Couto Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo