fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Moradores de São José comemoram início de pavimentação

Além do asfalto, está sendo implantado sistema de drenagem e sinalização viária. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)
Além do asfalto, está sendo implantado sistema de drenagem e sinalização viária. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)

Depois de 30 anos convivendo com a poeira e lama na porta de casa, Maria do Carmo Silva Santos, moradora da Vila Matilde, zona leste de São José dos Campos, já pode sair à rua com a certeza de que a situação vai mudar. A Prefeitura está asfaltando a principal via do bairro, um trecho de aproximadamente 17,5 quilômetros de extensão formado por outros corredores que ligam as regiões leste e sudeste do município.

Na tarde dessa terça-feira (10), o prefeito foi conferir os trabalhos de pavimentação da via e conversou com os moradores dos mais de 20 bairros beneficiados com as obras. Os serviços começaram a menos de um mês e estão sendo realizados pela empresa Souza Compec Engenharia e Construção, com previsão de seis meses para serem concluídos.

Além do asfalto, está sendo implantado sistema de drenagem e sinalização viária. “Só quem vive comendo pó aqui o dia todo pode entender a importância dessa obra. Quando chove, vira tudo lama. Muitos carros e caminhões passam por aqui para irem ao Santa Cecília, Putim, Nova Esperança, Novo Horizonte”, disse Maria do Carmo, referindo-se à circulação de veículos que buscam acessar os bairros da zona leste e sudeste de São José.

O corredor Leste/Sudeste começa na Estrada Joel de Paula, atrás do Parque Tecnológico, e segue até o Santa Júlia. Além de cortar diversos bairros, o corredor facilita o acesso à Rodovia Dutra, Carvalho Pinto e futuramente a via Cambuí. A Prefeitura está investindo R$ 16,2 milhões na obra, que depois de pronta vai garantir ainda mais segurança e agilidade de descolamento aos motoristas.

“É uma obra que beneficia toda a população e não apenas os moradores dessas regiões. Nós estamos pavimentando diversos pontos da cidade, mais de 54 mil metros de extensão de recapeamento e implantação de asfalto estão em andamento. Assumi o compromisso de melhorar a qualidade de vida da população de São José e, sem dúvida nenhuma, esse trabalho passa por obras de infraestrutura como esta”, explicou o prefeito.

Mais asfalto

Desde 2013, mais de 55 bairros foram beneficiados com obras de recapeamento e implantação de asfalto, totalizando cerca de 80 mil metros de extensão de vias urbanizadas.

Na zona leste, a pavimentação de 1.100 metros de extensão da Avenida Lindaura, no Residencial Righi, está em fase de implantação de ciclovia e calçada. O corredor de ônibus do Portal do Céu já começou a ser asfaltado e no Pousada do Vale, 14 vias já estão pavimentadas.

A Prefeitura concluiu recentemente os trabalhos para a implantação de novo asfalto em 600 metros da Avenida Pedro Friggi, na Vista Verde. No bairro Jardim Majestic, estão em andamento os trabalhos de galeria e implantação de guia e sarjeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo