fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Instrutores do Proerd são homenageados em Caraguá

O objetivo do Proerd é levar aos estudantes conhecimentos sobre os perigos e danos causados por drogas lícitas. (Foto: Luís Gava/PMC)
O objetivo do Proerd é levar aos estudantes conhecimentos sobre os perigos e danos causados por drogas lícitas. (Foto: Luís Gava/PMC)

O Teatro Mario Covas recebeu na terça-feira (11), a cerimônia especial de despedida da cabo Ligia de Oliveira e do soldado João Silva de Paula, após 18 e 17 anos, respectivamente, à frente do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Também houve formatura dos alunos dos 5º anos do Ciefi Profª Adolfina Leonor Soares do Santos (Sumaré), EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos (Tinga), Ciefi Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro), EMEI/EMEF Prof. Jorge Passos (Jaraguazinho) e EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues (Indaiá).

O objetivo do Proerd é levar aos estudantes conhecimentos sobre os perigos e danos causados por drogas lícitas (cigarro e álcool) e ilícitas (maconha, cocaína, crack e anfetaminas). Além de reforçar o valor da família, das amizades, do respeito ao próximo e da ética.

O vice-prefeito, Antonio Carlos Junior, e a secretária de Educação, Marta Regina de Oliveira Braz, agradeceram o trabalho e a dedicação dos dois instrutores. Eles também ressaltaram o compromisso do Governo Municipal em promover a educação de alta qualidade e desempenho no município.

Secretários, secretários-adjuntos, ex-alunos do programa entre 1998 e 2015, familiares dos policiais militares e a Banda Regimental de Música do Comando de Polícia do Interior–1 também prestigiaram o evento.

Diante de várias demonstrações de carinho e admiração, o soldado De Paula afirmou que se sente vitorioso. “Fiz parte da vida de várias pessoas. Acredito ter contribuído para o fortalecimento de laços familiares e promovido o bem. O sentimento é de dever cumprido”. Já Lígia agradeceu aos alunos e ex-alunos que passaram por sua vida e escolheu a música “Aleluia” para cantar e se despedir.

O Proerd é uma parceria do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, com o comando do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo