fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Incubadora de Empresas de Jacareí promove oficinas para empreendedores

As atividades, em parceria com o Sebrae-SP, são voltadas tanto para as empresas incubadas quanto aos empreendedores de Jacareí e região. (Foto: Divulgação)
As atividades, em parceria com o Sebrae-SP, são voltadas tanto para as empresas incubadas quanto aos empreendedores de Jacareí e região. (Foto: Divulgação)

O CDTI (Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação) – Incubadora de Jacareí promove neste mês oficinas voltadas a empreendedores que pretendem transformar suas ideias de negócios em empreendimentos competitivos e lucrativos.

As atividades, em parceria com o Sebrae-SP, são voltadas tanto para as empresas incubadas quanto aos empreendedores de Jacareí e região que buscam novos conhecimentos sobre gestão.

A programação começa no dia 16, com a oficina “Transforme sua Ideia em Modelo de Negócio”, que será realizada também nos dias 17 e 18, sempre das 13h às 17h. A atividade utiliza metodologia inspirada no Canvas, uma ferramenta de gerenciamento estratégico que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes.

O objetivo é fazer com que os participantes coloquem no papel todas as ideias e analisem, junto com especialistas e os colegas de turma, a viabilidade do empreendimento. Nos encontros, serão abordados aspectos como segmentos de clientes, proposta de valor, canais, relacionamento com clientes, fontes de receitas, recursos, parcerias-chave e estrutura de custos.

Para o empresário Luiz Gonzaga Von Atzingen, que participou da oficina no ano passado, a atividade ajuda a direcionar o foco dos investimentos.

“É uma oficina muito boa, tanto para quem já tem empresa quanto para os que estão começando. No meu caso, os encontros ajudaram a abrir mais a mente e enxergar os processos envolvidos em um novo projeto. É muito útil para auxiliar a tirar a ideia do papel e definir o público, recursos e custos”, afirmou o empreendedor, proprietário da Vonma Tecnologia Industrial, empresa incubada há três anos.

Começar Bem

Nos dias 30 e 31 de maio, a Incubadora de Jacareí recebe uma novidade do portfólio do Sebrae: a oficina “Começar Bem – Como Validar seu Modelo de Negócio”, que será realizada pela primeira vez na cidade.

A oficina – que é um complemento ao Canvas – foi criada para preparar o potencial empresário para a validação de sua ideia de negócio, dando subsídios para que possa aprofundar o trabalho realizado na confecção do plano de negócios e ajustar as possíveis distorções encontradas, de forma que o modelo possa estar alinhado ao projeto.

Segundo o consultor do Sebrae-SP Fabio Augusto, “as oficinas têm o propósito de capacitar e aumentar as chances de sucesso do potencial empresário, por meio da criação do seu modelo de negócio – utilizando o quadro Canvas para facilitar a visão e entendimento geral -, validação de sua ideia e suporte na tomada de decisão sobre seu modelo de negócio”.

Programação

16 a 18/5 – 13h às 17h. Oficina “Transforme sua Ideia em Modelo de Negócio – Canvas” – Investimento: R$ 190 (parcelados em até seis vezes)

30/5 – 9h às 18h e 31/5 – 9h às 13h. Oficina “Começar Bem: Como Validar seu Modelo de Negócio” – Investimento: R$ 190 (parcelados em até seis vezes)

Local: CDTI – Incubadora de Jacareí (Rodovia Geraldo Scavone, 2.080, Condomínio Indusvale, Jardim Califórnia)

Inscrições e mais informações pelo telefone (12) 3958-4422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo