fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Hospital Universário de Taubaté inicia ‘Curso para Gestantes’

O Hospital Universitário de Taubaté retoma o Curso para Gestantes, edição 2016, com objetivo de oferecer uma oportunidade para que todas as gestantes possam aprender um pouco mais sobre a gestação e o bem-estar do bebê. O encontro com as futuras mamães acontece no Centro de Estudos, localizado dentro do HU, na próxima quarta-feira, dia 25/05.

O curso conta com a participação de uma equipe multidisciplinar, que prepararam um bate-papo completo para auxiliar as gestantes sobre cuidados especiais durante a gravidez, mudanças físicas e emocionais, a evolução do feto, cuidados com amamentação e alimentação, tipos de parto, entre outras. Além da parte teórica, os profissionais proporcionam uma aula prática de como dar banho no bebê.

Executando um papel fundamental no processo de humanização da assistência ao parto, o Curso de Gestantes oferecido pelo HU proporciona, muitas vezes, o primeiro contato das gestantes com a Instituição e também com a equipe profissional. Essa proximidade visa estabelecer um vínculo de confiança que será fundamental para o momento do parto.

A Gerente de Enfermagem do HU, Roberta Calderaro, destaca a importância dessa ação.  “Estamos priorizando uma assistência segura, através de protocolos atualizados, e humanizada, através da sensibilização de toda a equipe sobre a importância de uma postura acolhedora, atenta às reais necessidades das pacientes, com maior respeito à diversidade e sempre pronta para esclarecer e orientar essas gestantes”.

O curso é ministrado das 13h às 17h30 e as inscrições são gratuitas, devendo ser feitas pelo telefone (12) 3625-7519. O Hospital Universitário fica à Av. Granadeiro Guimarães, nº 270, no Centro, em Taubaté.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo