fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Handebol de Taubaté é campeão invicto do evento-teste das Olimpíadas

Taubaté subiu ao lugar mais alto do pódio. (Foto: Divulgação)
Taubaté subiu ao lugar mais alto do pódio. (Foto: Divulgação)

Domingo (1°) foi um dia decisivo para as equipes que disputaram o evento-teste do handebol na Arena do Futuro, no Rio de Janeiro (RJ). Pinheiros (SP) e Taubaté/FAB/Unitau (SP) disputaram o título da competição em um jogo, como sempre, muito equilibrado entre os dois rivais paulistas. Taubaté acabou levando a melhor e encerrou a partida com 33 gols a 26 contra o time da capital (18 a 11 no primeiro tempo).

publicidade


Mais cedo, Unimed/UEM/Maringá (PR) e ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) definiram o terceiro lugar. Os paranaenses terminaram na frente por 25 a 23 (10 a 9) e subiram no pódio.

Com direito a pódio e medalhas, a equipe de Taubaté saiu bastante satisfeita de quadra e confiante na preparação que tem feito neste início de temporada, além de mais fortalecida para a disputa do Pan-Americano de Clubes ainda este mês, em Buenos Aires, Argentina.

“Entramos muito concentrados e conseguimos aplicar tudo que fizemos nos treinamentos. Para enfrentar o Pinheiros, não importa o campeonato, temos que entrar forte porque eles sempre dão trabalho. Como conseguimos aplicar tudo que queríamos, o resultado foi melhor ainda porque foi uma vitória ampla. Agora vamos voltar com mais força e concentração para jogar o Pan de Clubes, pois deve ser outro campeonato bastante disputado. Mas, aqui foi uma emoção muito grande estar no palco das Olimpíadas”, revelou o ponta André Soares, o Alemão.

Para o Pinheiros, que ficou com a medalha de prata, a vitória não saiu, mas a equipe também destacou a boa preparação. Vitor Medeiros, do Pinheiros, disse que foi uma grande emoção disputar o torneio na casa do handebol nos Jogos Olímpicos. “Foi importante esse torneio para ganharmos mais ritmo de jogo. Adoramos estar em um torneio desse tamanho. Nosso principal objetivo agora é o Pan-Americano, então, isso também nos ajudou a treinar. Encontramos uma boa estrutura de ginásio, vestiário, tudo dentro do padrão internacional. Foi emocionante. Desde que viemos treinar, queríamos tirar foto de tudo para guardar como lembrança. É muito legal, porque a maioria dos atletas não vão poder estar aqui nas Olimpíadas, então foi muito importante para nós”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo