fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Gerdau realiza evento sobre a importância da segurança no trabalho

Cerca de 100 líderes participaram do encontro que buscou mostrar a importância da segurança dentro da unidade e durante as atividades dos colaboradores. (Foto: Divulgação)
Cerca de 100 líderes participaram do encontro que buscou mostrar a importância da segurança dentro da unidade e durante as atividades dos colaboradores. (Foto: Divulgação)

A Gerdau Pindamonhangaba realizou um evento em comemoração ao Dia Mundial da Segurança, celebrado no dia 28 de abril. Na ocasião, cerca de 100 líderes participaram do encontro que buscou mostrar a importância da segurança dentro da unidade e durante as atividades dos colaboradores.

Por meio de debates sobre o tema, mostra de trabalhos e abordagens junto aos colaboradores nas áreas, o evento, realizado anualmente com a parceria da World Stell Association, associação mundial que representa produtores de aço, foi o encerramento de uma semana de conscientização para um ambiente de trabalho livre de acidentes.

Na parte de voluntariado, o projeto escolhido para compor a mostra de trabalhos foi o Atitude Segura. Com o objetivo de promover a reflexão sobre segurança em atitudes cotidianas, a iniciativa adapta para o ambiente educacional a metodologia utilizada nas usinas da Gerdau, levando conceitos de comportamento seguro para alunos e funcionários das escolas.

Educadores da Escola Municipal Odete Correa foram até a unidade de Pindamonhangaba para falar sobre a implantação do projeto na instituição, os resultados e a importância da iniciativa no dia a dia dos estudantes. O projeto Atitude Segura, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, teve início em maio do ano passado, beneficiando mais de cem alunos da instituição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo