fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Futebol feminino de São José perde e dá adeus ao Brasileiro

São José perdeu por 1 a 0 e está fora do Brasileiro. (Foto: Arthur Marega Filho / São José Futebol Feminino)
São José perdeu por 1 a 0 e está fora do Brasileiro. (Foto: Arthur Marega Filho / São José Futebol Feminino)

As Meninas da Águia não conseguiram superar o Rio Preto no jogo de volta da semifinal do Brasileiro Feminino 2016 e estão fora da disputa pelo título inédito. A partida aconteceu na quarta-feira, 11, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto/SP. As donas da casa conseguiram marcar aos 18´do 2º tempo e mantiveram o placar até o apito final.

publicidade


No jogo de ida, em São José dos Campos, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. O São José precisava de uma vitória simples ou empate a partir de 2 a 2 para continuar na briga. O São José tem inúmeros títulos em sua galeria de troféus, inclusive um Mundial, porém ainda não foi vencedor do principal campeonato do país, o Brasileiro. Já o Rio Preto é o atual campeão brasileiro, título conquistado sobre as joseenses no final de 2015. As rio-pretenses encaram o Flamengo na grande final da competição, com jogos nos dias 18 e 25 de maio.

O jogo
O São José entrou em campo com Vivi, Raquelzinha, Bagé (C), Jujuba, Thaisa, Yasmim, Rita, Portilho, Carlinha, Juliete e Alanna. No banco estavam Thais, Scarlett, Suellen, Baiana, Bebel, Michele Carioca. A equipe teve no comando do preparador físico, Everton Ronei, que substituía Emily Lima, que aguarda julgamento de expulsão ocorrida contra o Corinthians. A artilheira da equipe, Ludmila, não jogou por estar tratando uma lesão no joelho e a volante Pepê cumpre suspensão automática.

O Rio Preto veio a campo com Daiane, Ana Alice (C), Jessica, Susana, Mariana, Luciana, Millene, Monica, Adriana, Leticia e Kamilla. O treinador Francisco Regueralnojo contava no banco com Raíssa, Elis, Edilaine, Adriana, Janicleide, Gabriela, Letícia, Franciele, Leticia Silva, Simone, Leticia Bussatto e Jussaine.

No início do jogo, o São José partiu para o ataque, brigando pelas bolas e buscando abrir o placar. Mas as melhores chances vieram mesmo das rio-pretenses. Milene, aos 19´, e Daiane, aos 42´, levaram perigo à área dominada pela goleira Viviane. As joseenses sofreram com as saídas de Rita Bove e Carlinha, ambas com dores no joelho, após choques em jogo. Elas foram substituídas por Baiana e Michele Carioca, respectivamente. O maior perigo joseense foi com a zagueira Bagé, que cobrou uma falta do meio de campo no ângulo, aos 35´.

No segundo tempo, o São José levou perigo com Raquelzinha, aos 8´, após escanteio cobrado por Yasmim. Mas as donas da casa contaram com uma falha na defesa joseense para abrir o placar com Milene, aos 18´, e tornar o jogo mais complicado para o São José. Aos 32´, Alanna cruzou e Juliete desviou a bola para o canto do gol, dando um susto na goleira do Rio Preto, que espalmou. Yasmim cobrou uma bela falta aos 38´, que explodiu na trave. Logo em seguida, Scarlett substituiu Michele Carioca, que também saiu sentindo dores. O jogo seguiu acirrado até o apito final, mas sem efetivação de gols.

Na outra partida semifinal, disputada no mesmo horário, Flamengo e Ferroviária se enfrentaram na capital carioca. Após o primeiro jogo vencido pelo time do interior paulista por 2 a 1, o Flamengo venceu por 1 a 0 e avançou à final da competição pela primeira vez. As jogadoras Thaisa e Juliete, draftadas pela CBF para disputa do Brasileiro, retornam à Seleção Permanente, encerrando sua participação com a camisa joseense.

Campeonato Paulista
Encerrando sua participação no Brasileiro, o São José voltará suas atenções para o Paulista. Neste sábado, 14, às 10h, recebe o Centro Olímpico, pela sexta rodada do estadual. A equipe é líder do grupo 2, com 10 pontos em 4 jogos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo