fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fifa divulga árbitros escalados para Olimpíadas com quatro brasileiros

rio2016A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou, na segunda-feira (02), a lista de árbitros escalados para os torneios olímpicos de futebol masculino e feminino. Ao todo, 88 nomes estão na lista. A competição masculina vai ver 18 árbitros e 32 árbitros assistentes oficiais. Pelo torneio feminino, 14 árbitros e 24 árbitros assistentes atuarão. Em ambas as competições, todos os seis das Confederações da FIFA será representado.

Quatro brasileiros estão na lista. No torneio masculino, Sandro Meira Ricci está escalado como árbitro e Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse como assistentes. No feminino, o nome da assistente Neuza Back está entre os relacionados.

A Fifa considera que a convocação para os Jogos Olímpicos é o primeiro passo para os árbitros que desejam estar na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019, na França.

O torneio olímpico de futebol da Rio 2016 acontece entre 3 a 21 de agosto. O jogo de abertura do torneio será disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro na quarta-feira 03 de agosto. A final será no Maracanã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo