fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ecotaiada e Corrida Aeromóvel são atrações em Caçapava

6º Batalhão Infantaria Leve de Caçapava. (Foto: reprodução/Google Maps)
6º Batalhão Infantaria Leve de Caçapava. (Foto: reprodução/Google Maps)

A Semana do Meio Ambiente 2016, em Caçapava,  terá o Ecotaiada, evento ecológico esportivo e social promovido pelo Departamento de Meio Ambiente, que irá acontecer em conjunto com a Corrida Aeromóvel, uma das comemorações alusivas ao aniversário de 97 anos da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), sediada na cidade.

O evento está programado para o dia 19 de junho, com saída em frente ao Forte Ipiranga do 6º BIL (Batalhão de Infantaria Leve), localizado à rua José Bonifácio, 33, região central. Os exercícios físicos vão ter um percurso de 6 km.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, à rua Regente Feijó, 18, Vila Santos (telefone: 3652-9217) ou no Forte Ipiranga (telefone 3652-6057). Outras informações no e-mail: [email protected]

Para retirar o número da inscrição, o participante deve doar uma lata de leite em pó, que vai ser repassada ao Fundo Social de Solidariedade de Caçapava. Haverá premiações das corridas masculinas e femininas, da caminhada e do ciclismo, além de distribuição de vários brindes para os que se destacarem nas provas.

Meio ambiente – O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho por recomendação da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, realizada em maio de 1972 em Estocolmo (Suécia). Por meio de decreto federal de 21 de maio de 1981, o governo brasileiro estabeleceu que neste período fosse promovida, em todo território nacional, a Semana Nacional do Meio Ambiente com a meta de apoiar a participação da comunidade na preservação ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo