fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cursos da FUNVIC se unem para a realização da Jornada de Gestão

A programação foi feita de forma a atender às fortes demandas da sociedade nesses maus tempos que país tem vivido. (Foto: Divulgação/Funvic)
A programação foi feita de forma a atender às fortes demandas da sociedade nesses maus tempos que país tem vivido. (Foto: Divulgação/Funvic)

A atual crise econômica que o país está passando, com um número cada vez maior de desempregados e indústrias fechando as portas, é um desafio e tanto para as pessoas conseguirem boas oportunidades de trabalho, maior demanda da população no dias de hoje.

Pensando nisso, os alunos do 5º ano do curso de Administração da FUNVIC – Faculdade de Pindamonhangaba, junto com os estudantes do 3º semestre de RH, realizam nos dias 10, 11 e 12 de maio a Jornada de Gestão, que é a unificação de dois conceituados eventos da instituição de ensino, a Jornada de RH e o COE – Ciclo Organizacional de Eventos, da Administração, com o intuito de agregar conhecimento aos participantes.

O COE é uma atividade inserida dentro da disciplina Gestão de Pessoas, a qual exige a criação de uma empresa fictícia e a organização de um evento como um todo.

A programação foi feita de forma a atender às fortes demandas da sociedade nesses maus tempos que país tem vivido. Os dois primeiros dias foram organizados pelo curso de RH, já o último dia foi preparado pela turma de Administração. Os alunos de ambos os cursos captaram patrocínios para o evento, cuja arrecadação será destinada para a APAE de Pindamonhangaba.

Segundo Rafael Barreiro Takei, coordenador do curso de Administração da FUNVIC, “os alunos iniciaram o semestre na preparação desta atividade que tem três objetivos principais: desenvolver as habilidades na realização de eventos,  compartilhar experiência dos palestrantes e ajudar a Apae da cidade, que receberá como doação o valor excedente do que foi arrecadado para a ocasião”, disse. “Com a iniciativa de juntar dois cursos diferentes em um único evento, percebemos que, apesar de todas as dificuldades, a união é o caminho”, completou.

O evento, direcionado a alunos e professores da instituição de ensino, acontece entre terça e quinta, dias 10 a 12 de maio, a partir das 19h30. A palestrante da primeira noite foi Fabiana Araújo, Consultora de Marketing Empresarial, que abordou o tema “Como buscar emprego em tempo de crise e desenvolver carreira”.

“O importante é tirar a realidade de zona de conforto daquele que está em busca de uma oportunidade de trabalho. É preciso repensar e mudar em relação a comportamento, atitude e ter um currículo atraente e verdadeiro. A busca de emprego requer um planejamento, tem que ter um roteiro, um plano de ação, um plano de negócio. Desta forma facilita um pouco mais para a recolocação no mercado de trabalho”, falou Fabiana. “É preciso desenvolver habilidades, trocar o pensamento negativo de “não posso ou não consigo” para “sim eu consigo” e, além disso, precisa se libertar do ego, às vezes uma pessoa deixa de conseguir uma oportunidade de renda porque não gosta de fazer tal coisa, e nos dias atuais isso é preciso mudar”, comentou.

Nesta quarta, a palestra será ministrada pelo empresário Jeremias Rodrigues, que irá abordar o tema “Gestão de Pessoas em Tempos de Crise”. Já na quinta, dia 12, será a vez do especialista em gestão, Marcelo Elias, que irá falar sobre “Liderando a Mudança em Tempos Desafiadores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo