fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians fica no empate sem gols contra o Grêmio dentro da Arena

 Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Na abertura oficial do Campeonato Brasileiro, o atual campeão Corinthians recebeu o Grêmio na Arena Itaquera e não conseguiu sair de 0 a 0 na tarde deste domingo (15). Os dois times têm uma história muito parecida neste primeiro semestre: ambos caíram nas semifinais dos seus estaduais (Audax e Juventude), além da eliminação nas oitavas de final da Libertadores (Nacional-URU e Rosário Central-ARG).

publicidade


A apreensão do Corinthians apareceu antes mesmo da bola rolar em campo. Isso porque durante o aquecimento dos jogadores no gramado, o goleiro Matheus Vidotto caiu de mau jeito e sentiu fortes dores na coluna. Ele precisou ser imobilizado na maca e ainda passará por exames. Como Cássio foi liberado para ir ao velório da avó, a função ficou com Walter.

Quando o árbitro apitou o início do jogo foi o Grêmio quem apareceu pela primeira vez no campo de ataque, com movimentação rápida do meia Giuliano e presença de área de Bobô. Ainda assim o Corinthians conseguia contra atacar principalmente em jogadas individuais, mas Marcelo Grohe também não facilitou para o adversário.

No final de segundo tempo, o time da casa subiu de produção graças ao experiente Elias, que se aproximou de Rodriguinho e Bruno Henrique no setor ofensivo. Apagado e isolado no canto esquerdo, Angel Romero pouco produziu no primeiro tempo, foi facilmente anulado pela marcação e acabou substituído por Giovanni Augusto no início da etapa complementar.

Com pouca criatividade, os dois times pecaram principalmente no último passe. Enquanto o Corinthians apostava na paciência habitual do futebol característico de Tite, o Grêmio aguardava apenas um erro do adversário para abrir o placar. E ele quase apareceu aos 26 minutos, quando Bobô recebeu de Luan na entrada da grande área e bateu na saída de Walter.

A medida que o final do jogo se aproximava, a pressão pelo resultado também crescia em cima do time da casa. Tanto que Giovanni Augusto e Guilherme passaram a jogar mais abertos pelas pontas e o Corinthians passou a explorar principalmente as bolas alçadas na área. Aos 44, Luciano recebeu próximo da pequena área e bateu prensado pela linha de fundo.

Os dois times só voltam a campo no próximo domingo (22), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Agora longe de casa, o Corinthians viaja para Salvador enfrentar o Vitória no Barradão, enquanto o Grêmio recebe o Flamengo em Porto Alegre, ambos às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo