fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Confira programação do Parque Vicentina Aranha em São José

No domingo (29) às 09h30, o projeto Biblioteca ao Ar Livre convida para a Leitura ao Pé da Árvore o cordelista Paulo Barja, que traz um gostinho da tradição literária nordestina. (Foto: Divulgação/Ajfac)
No domingo (29) às 09h30, o projeto Biblioteca ao Ar Livre convida para a Leitura ao Pé da Árvore o cordelista Paulo Barja, que traz um gostinho da tradição literária nordestina. (Foto: Divulgação/Ajfac)

Nesta terça-feira (24) às 19h, o Parque Vicentina Aranha, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, exibe o drama “Preciosa” (2010).

A sessão de cinema faz parte das atividades culturais realizadas em prol do combate à violência e o abuso sexual de crianças, que se intensifica no mês de maio, devido ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Ambientado no Harlem, em 1987, a história de Claireece “Preciosa” Jones, uma garota afro-americana de dezesseis anos de idade, que tem uma vida repleta de dificuldades. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida por todos.

Após muita luta, dor e impotência, Preciosa começa uma jornada que a levará ao mundo de luz, amor e auto-determinação. Após o filme haverá uma conversa aberta com a Professora, Psicóloga, Psicanalista Teresa Elizete Gonçalves, e com a Doutora em Psicologia Clínica, Especialista em Psicoterapia de Casal e Família, Sônia Maria de Oliveira.

O Cordel é original de Portugal, que tinha a tradição de pendurar folhetos em barbantes. O costume se espalhou pelo Nordeste do país, com poemas que retratam a linguagem do povo, bonita e gostosa de ler.

No domingo (29) às 09h30, o projeto Biblioteca ao Ar Livre convida para a Leitura ao Pé da Árvore o cordelista Paulo Barja, que traz um gostinho da tradição literária nordestina. Paulo Barja é autor dos Cordéis Joseenses que contam histórias de temas diversos, como educação ambiental, política, saudade, adivinhações e fábulas para crianças de todas as idades.

A Biblioteca ao Ar Livre, uma biblioteca itinerante repleta de títulos infanto-juvenis, também estará aberta no domingo das 09h às 13h para uma leitura tranquila no Parque. O Projeto Biblioteca ao Ar Livre tem o apoio do Hotel Ema Palace, FUNDICAD e PROAC.

Ainda no domingo (29), o Projeto Música no Parque e a Biblioteca ao Ar Livre apresentam às 10h30 o espetáculo Manifesto Poesia com a cantora e compositora Nô Stopa. Seu terceiro disco é um trabalho autoral produzido com arranjos criados coletivamente com Fernando Anitelli (O Teatro Mágico), seu parceiro musical há 16 anos.

Contemporâneo, Manifesto Poesia passeia livre por diversos ritmos brasileiros e universais como folk, pop, balada e rock, além de influências modernas como Cérebro Eletrônico, Feist e atemporais como Beatles e Secos & Molhados.

Do que é feito o Poema, Canto do Povo do Mar de Minas (Kleber Albuquerque) (ou A Nave Louca) são canções que estarão no show. Este projeto tem apoio do Programa de Ação Cultural (PROAC)

CINEMA NO PARQUE

PRECIOSA – UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA

Data: 24/05 – Terça

Horário: 19h

Local: Sala de Leitura Reginaldo Poeta

Direção: Lee Daniels | Gênero: Drama | Ano: 2010 | Duração: 1h e 49min | Classificação: 12 anos

Sinopse:

Claireece “Preciosa” Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo’Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. Preciosa tem um filho portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. Uma professora consegue para ela uma escola alternativa. Lá ela encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.

Descrição: cid:[email protected]

LEITURA AO PÉ DA ÁRVORE: LITERATURA DE CORDEL, COM PAULO BARJA

Data: 29/05 – Domingo

Horário: 09h30

Local: Parque Vicentina Aranha

Descrição: Descrição: Descrição: https://scontent-lga3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/1186202_10201199126773172_1169651294_n.jpg?oh=7146a503d706dc1c903dab04c3943074&oe=5773941E

MANIFESTO POESIA COM NÔ STOPA

Data: 29/05 – Domingo

Horário: 10h30

Local: Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo