fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Concessionária inicia projeto de educação de trânsito para crianças

Segundo a concessionária, em cinco anos, a iniciativa abrangerá 2 mil alunos de Paraibuna (SP). (Foto: Divulgação)
Segundo a concessionária, em cinco anos, a iniciativa abrangerá 2 mil alunos de Paraibuna (SP). (Foto: Divulgação)

A Concessionária Tamoios, empresa que administra a Rodovia dos Tamoios (SP-099), deu início ao Projeto Tamoios de Educação para o Trânsito. A iniciativa acontece em escolas da rede municipal de Paraibuna (SP), cidade lindeira à rodovia, e é promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação local. A primeira ação foi realizada na terça-feira (17), na Escola Municipal do Bairro do Cedro, localizado na zona rural do município.

publicidade


O Projeto tem por objetivo orientar e sensibilizar as crianças participantes sobre a importância de agir com responsabilidade no trânsito, estando elas no papel de pedestres ou motoristas, situação que poderão vivenciar no futuro. Na ação, os alunos participam de debates, de jogos e de um mini circuito de trânsito, onde se revezam nos papeis de motoristas e pedestres para aprenderem seus direitos e deveres no trânsito de uma maneira interativa.

A primeira fase do Projeto será realizada por 5 anos consecutivos e abrangerá cerca de 2 mil alunos do 4º ano. Em 2016, serão atendidas as escolas Bairro do Cedro, Prof. Geraldo Martins dos Santos, Otacília Domingues, Bairro do Itapeva, Bairro do Alegre e Irmã Zoé.

Segundo Marcelo Stachow, Diretor-Presidente da Concessionária Tamoios, a expectativa é que o projeto tenha abrangência além das escolas.

“Temos consciência de que ao envolver as crianças, as mensagens transmitidas a elas serão propagadas em seu ambiente familiar, promovendo a conscientização dos motoristas do presente e do futuro, e a formação de melhores cidadãos”, enfatiza Stachow.

Para Erica Lopes, Supervisora de Ensino de Paraibuna, a iniciativa tem fundamental importância na educação das crianças participantes.

“O Projeto oferece aos alunos a oportunidade de aprender e debater sobre um tema presente na vida de todos e que, por ser uma atividade extracurricular, enriquece a formação dos pequenos”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo