fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclistas de São José vencem o 10º Granfondo do Brasil de Ciclismo

Pódio masculino com três ciclistas de São José dos Campos. (Foto: Caio Storti/FPCiclismo)
Pódio masculino com três ciclistas de São José dos Campos. (Foto: Caio Storti/FPCiclismo)

Francisco Chamorro e Cristiane da Silva, ambos da Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, foram os campeões da 1ª edição do Granfondo do Brasil de Ciclismo, realizado na manhã do domingo (22), em Ubatuba, no Litoral Norte paulista. Chamorro completou os 97 km de percurso, entre Ubatuba e a divisa com o Rio de Janeiro, com o tempo de 2h30min54seg.

publicidade


O segundo lugar ficou com Bruno Tabañez, da equipe de Osasco e Otávio Bugarelli, também da Funvic Soul Cycles & Carrefour, ficou com o terceiro lugar.

No feminino, Cristiane venceu com sobras neste domingo. Ela cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h29min23seg, enquanto a segunda colocada, Tâmara Vilela, da Cycle Cousins – MPR, completou em 2h47min37seg. Adriana Logo, de Osasco, ficou com a terceira colocação. Ao todo, a competição teve cerca de 350 inscritos em seu retorno a Ubatuba.

Depois de muita chuva nos dias antecedentes, o domingo teve Sol em Ubatuba para a realização do Granfondo do Brasil de Ciclismo – 10ª etapa. Uma das mais tradicionais provas de fundo do pais, ela voltou ao Litoral Norte paulista depois de um ano de ausência. E o retorno não poderia ter sido melhor, com mais uma edição emocionante e de alto nível técnico.

Na disputa do masculino, Chamorro, Tabañez e Bulgarelli conseguiram escapar do pelotão nos quilômetros finais. No sprint, Chamorro acabou levando vantagem e superando seus adversários numa briga muito acirrada e bonita. O campeão destacou seu apreço pelo evento.

“Trata-se de uma prova muito legal, que tem de ter todo o ano. Ela incentiva os amadores e isso fortalece o esporte”, destacou Francisco Chamorro. “Foi uma prova muito boa e bem feita, como todas que têm a mão do Marcos Mazzaron. Foi muito legal vencer aqui”, completou.

Pódio feminino. (Caio Storti/FPCiclismo)
Pódio feminino. (Caio Storti/FPCiclismo)

Já no feminino, Cristiane fez uma prova tranquila e pode comemorar seu primeiro titulo no Granfondo. “Fui duas vezes vice e agora consegui vencer, felizmente. É uma prova incrível, desafiadora, seletiva e que faço questão de participar. Como passista, quero sempre percursos com subidas e descidas, como este. Foi um final de semana perfeito”, declarou ciclista de São José dos Campos.

RESULTADOS

Masculino
1) Francisco Chamorro (Funvic Soul Cycles Carrefour), 2h30min54seg079
2) Bruno Tabañez (Osasco), 2h30min54seg330
3) Otávio Bugarelli (Funvic Soul Cycles Carrefour), 2h30min56seg787
4) Luciano Pereira (Osasco), 2h30min56seg871
5) André de Almeida (Funvic Soul Cycles Carrefour), 2h33min14seg824

Feminino
1) Cristiane da Silva (Funvic Soul Cycles Carrefour), 2h39min23seg063
2) Tâmara Vilela (Cycle Cousins – MPR), 2h47min37seg298
3) Adriana Logo (Osasco), 2h56min26seg120
4) Camilla Silva (MC Assessoria Esportiva/Valgroup), 2h56min26seg401
5) Valeria Scorza (Prefeitura Municipal de Ubatuba),2h56min27seg343

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo