fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos de Pinda participam de oficinas de fotografia

Após iniciar sua itinerância pela via Dutra no município de Jacareí, o projeto PhotoTruck estaciona em Pindamonhangaba na quarta (18) e na quinta-feira (19). Foto: Jair Xavier/CCR NovaDutra)
Após iniciar sua itinerância pela via Dutra no município de Jacareí, o projeto PhotoTruck estaciona em Pindamonhangaba na quarta (18) e na quinta-feira (19). Foto: Jair Xavier/CCR NovaDutra)

Após iniciar sua itinerância pela via Dutra no município de Jacareí, o projeto PhotoTruck estaciona em Pindamonhangaba na quarta (18) e na quinta-feira (19), com o apoio do Instituto CCR e patrocínio da CCR NovaDutra.

As oficinas acontecem das 8h às 12h e das 13h às 17h, com participação de professores e alunos de 4ª e 5ª séries da Escola Municipal Vito Ardito e da Escola Municipal Elias Bargis Mathias.

O objetivo da iniciativa é mostrar aos alunos a magia da fotografia por meio de oficinas que ensinam aos jovens sobre o processo de criação da foto, desde a captura, até a impressão da imagem registrada por eles. “Em tempos de cliques imediatos e ‘selfies’ em redes sociais, as oficinas ensinam aos alunos, com orientação dos instrutores, a registrar momentos, criar ideias e compor uma fotografia através do seu ponto de vista.

Ao final das oficinas, as fotografias são expostas na escola e mostram como cada jovem vê o mundo de uma forma diferente”, comenta a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro.

O PhotoTruck é um caminhão construído sob medida para atividades educacionais da ImageMagica. A unidade móvel permite o desenvolvimento de um roteiro de oficinas lúdicas, desde cabine fotográfica, até brinquedos óticos.

Com o apoio do Instituto CCR, o projeto visitará diversas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso do Sul e Paraná. Ao todo, serão atendidas 30 instituições, envolvendo mais de 7.500 alunos em atividades educativas. Em cada município, o PhotoTruck vai visitar uma escola pública, onde realizará dois dias de oficinas, com mais de 250 alunos.

Esta etapa do projeto PhotoTruck conta com a apresentação do Instituto CCR e patrocínio da CCR NovaDutra, via lei Rouanet.

O Instituto CCR é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada em 2014, com o objetivo de estrutura a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há dez anos pelo Grupo CCR, por meio de suas concessionárias.

Serviço

Oficinas do projeto PhotoTruck

Local: Escola Municipal Vito Ardito

Endereço: Rua Wilson Muassab, 137 – Araretama – Pindamonhangaba – SP

Datas: 18 e 19 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 17h

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo