fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos da Unitau realizam o “Hospital do Ursinho”

Na atividade, de caráter lúdico, crianças levam brinquedos para fazer consultas com alunos e professores da área de saúde. (Foto: Divulgação/Unitau)
Na atividade, de caráter lúdico, crianças levam brinquedos para fazer consultas com alunos e professores da área de saúde. (Foto: Divulgação/Unitau)

Os alunos dos cursos de Enfermagem, de Medicina, de Nutrição e de Odontologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizam nesta quarta-feira, dia 18, às 14h30, mais uma ação do Hospital do Ursinho, na creche municipal do bairro Santa Tereza, em Taubaté.

Na atividade, de caráter lúdico, crianças levam brinquedos para fazer consultas com alunos e professores da área de saúde. A proposta visa trabalhar a ansiedade e o medo das crianças em relação aos procedimentos médicos.

Assim, os bichos de pelúcia são levados pelas crianças, de forma fictícia, a realizar atividades como, por exemplo, aplicação de vacina, de curativo e medição de temperatura.

Realizada em diferentes países com o nome de Teddy Bear Hospital, sendo uma criação da IFMMA (Associação Internacional de Estudantes de Medicina) e apoiada pela Organização Mundial de Saúde, há anos a ação é realizada no Vale do Paraíba pelo Programa Saúde na Educação.

O programa é uma parceria da Pró-reitoria de Extensão (PREX) com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação de Taubaté.

Nesta edição, o Hospital do Ursinho contará com a presença da Profa. Dra. Stella Zöllner, da Profa. Dra. Rose Análio e do Prof. Dr. Nivaldo André Zöllner, juntamente aos alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo