fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

2ª etapa da vacinação contra H1N1 começa segunda-feira em Pinda

Desta vez, o público-alvo será de pessoas com doenças crônicas comprovadas por atestado médico, além de profissionais da saúde não atendidos na primeira etapa. . (Foto: Sumaia Villela/Agência Brasil)
Desta vez, o público-alvo será de pessoas com doenças crônicas comprovadas por atestado médico, além de profissionais da saúde não atendidos na primeira etapa.
. (Foto: Sumaia Villela/Agência Brasil)
A segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra H1N1 começa na segunda-feira, dia 9 de maio. Desta vez, o público-alvo será de pessoas com doenças crônicas comprovadas por atestado médico, além de profissionais da saúde não atendidos na primeira etapa.

Os locais de vacinação serão o CEM – Centro de Especialidades Médicas – , a unidade de Saúde da Mulher e as ESFs dos bairros: Nova Esperança, Arco-Íris, Araretama III, Cidade Jardim, Bela Vista, Crispim, Castolira, Feital, Cisas, Vale das Acácias, Vila São Benedito, Cidade Nova, Jardim Imperial, Goiabal, Maricá, Campinas, Terra dos Ipês II, Cruz Grande, Santa Cecília, Triângulo, Jardim Eloyna e Jardim Regina.

A campanha nacional teve início no dia 30, para idosos com 60 anos ou mais de idade, crianças entre seis meses e menores de 5 anos, indígenas, gestantes, puérperas e profissionais de saúde que trabalham em hospitais e unidades de pronto atendimento públicos e nas Unidades Básicas de Saúde. As pessoas da primeira etapa que ainda não tomaram vacina, poderão procurar os locais de vacinação até o final da campanha, no dia 20 de maio.

Em Pindamonhangaba, a vacinação contra H1N1 está sendo realizada em duas etapas, seguindo determinação do Governo do Estado de São Paulo, responsável por distribuir para as cidades as vacinas recebidas do Ministério da Saúde.

A imunização é contraindicada para pessoas com alergia grave ao ovo ou a qualquer outro componente da fórmula, ou ainda, aqueles que apresentaram histórico de reação anafilática em dose anterior da vacina. Em caso de doenças agudas febris moderadas ou graves, é recomendado adiar a vacina até a resolução do quadro.

Importante destacar que as vacinas da campanha nacional contra H1N1 serão ministradas somente nas pessoas integrantes do grupo considerado prioritário pelo Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo