fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei Taubaté perde 2ª partida da semifinal da Superliga

Taubaté e Campinas na disputa de uma vaga para a final da Superliga. (Foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV)
Taubaté e Campinas na disputa de uma vaga para a final da Superliga. (Foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV)

Tudo igual na série semifinal da Superliga masculina de vôlei 2015/2016 entre Funvic/Taubaté (SP) e Brasil Kirin (SP). Depois de ser superada no primeiro jogo, por 3 sets a 1, fora de casa, a equipe campineira jogou diante de sua torcida na noite da sexta-feira (1º), no ginásio Taquaral, e conseguiu o resultado positivo por 3 sets a 1 (25/22, 25/20, 21/25 e 25/14), em 2h22.

publicidade


Agora, com o empate em 1 a 1, as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (05), desta vez no ginásio Abaeté, em Taubaté. O Funvic tem a vantagem de fazer duas partidas da série em casa por ter tido melhor campanha na fase classificatória da Superliga. O primeiro finalista já está definido após a vitória do Sada Cruzeiro (MG) sobre o Sesi-SP por 2 jogos a 0.

O líbero do Brasil Kirin, Tiago Brendle, se destacou na vitória de sua equipe e foi o jogador mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Já depois de ser premiado com o Troféu VivaVôlei, o líbero elogiou o desempenho do grupo campineiro.

“O nosso time teve muita agressividade e hoje e foi merecedor dessa vitória. Foi um resultado conquistado desde o primeiro set e merecemos disputar essa terceira partida. Temos um grupo forte e todos querem muito disputar essa final. Na terça vamos fazer o nosso melhor em Taubaté para conseguir dar esse passo a mais para o projeto e para a carreira de cada um”, disse Brendle.

Pelo lado do Funvic/Taubaté, o destaque ficou por conta do ponteiro Lucarelli, maior pontuador do jogo, com 22 acertos. Após a partida, o jogador também comentou a atuação do seu time, ressaltando a importância de diminuir a quantidade de erros na próxima partida.

“Abusamos um pouco do erro hoje. Sabíamos que eles viriam com agressividade e nós não suportamos isso muito bem. Temos que diminuir os nosso erros e temos que conversar mais dentro de quadra. Agora é preciso descansar um pouco porque sabemos que, em casa, temos muita chance”, concluiu Lucarelli.

EQUIPES

BRASIL KIRIN – Gonzalez, Wallace, Luizinho, Maurício, Olteanu e Piá. Líbero – Tiago Brendle
Entraram – Lucas Lóh, Michael, Jotinha
Técnico: Alexandre Stanzioni

FUNVIC/TAUBATÉ – Raphael, Sanchez, Otávio, Deivid, Lipe e Lucarelli. Líbero – Felipe
Entraram – Japa, Léozão, Pedro, Ricardo
Técnico: Cezar Douglas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo