fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté solicita reposição de estoques de tamiflu

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté requisitou esta semana à DRS (Direção Regional de Saúde) e à regional do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) o repasse de oseltamivir (tamiflu), usado para o tratamento da gripe H1N1.

Os estoques do medicamento, cujo repasse é de responsabilidade do Ministério da Saúde para a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, estão em baixa e seu fornecimento fica limitado aos pacientes internados nos hospitais.

Taubaté tem hoje 13 pacientes internados com quadros compatíveis com SRAG (Síndrome Aguda Respiratória Grave). Destes, oito são crianças com até 9 anos de idade. Até agora não houve confirmação de casos de H1N1 na cidade.

Capacitação
A Prefeitura de Taubaté promove na próxima quinta-feira, 7 de abril, uma orientação aos diretores de escolas do ensino infantil e fundamental para alertar sobre a prevenção contra a gripe.

Entre as dicas estão manter os ambientes ventilados, lavar sempre as mãos, usar álcool em gel e evitar compartilhar objetos de uso pessoal. Os estudantes receberão folhetos com as orientações, que devem se estender a todos os seus familiares.

O material informativo também estará disponível no formato digital e será exibido no portal da prefeitura, além de em endereços nas redes sociais e em aplicativos como o whatsapp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo