fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José faz entrega da sede da Banda de Santana revitalizada

O imóvel foi revitalizado, com troca de piso, construção de banheiros, ajustes na parte elétrica, entre outras benfeitorias. (Foto: Divulgação/PMSJC)
O imóvel foi revitalizado, com troca de piso, construção de banheiros, ajustes na parte elétrica, entre outras benfeitorias. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O prédio da Corporação Musical Santana do Paraíba (Rua Alziro Lebrão, 66 – Alto Da Ponte), sede da Banda de Santana, será reinaugurado neste sábado (16), às 9h. A cerimônia terá um concerto especial da banda, com entrada gratuita sujeita a lotação do espaço.

O imóvel foi completamente revitalizado, com troca de piso, construção de banheiros, ajustes na parte elétrica, alvenaria refeita e rebocada, construção de varanda, pintura, adequação da parte hidráulica, construção de sala de estudo e para equipamentos. O serviço foi executado pela Secretaria de Serviços Municipais (SSM). O investimento foi de R$ 100.951,90.

Declarada pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural) como patrimônio cultural imaterial joseense pela lei 9117/2014, a Banda de Santana completou 65 anos de muita música e história.

Foi fundada pelo maestro João Pistão para atender um pároco da igreja matriz de Santana, que pediu um grupo de músicos para animar os festejos da Semana Santa. Desde então, a banda é presença garantida em desfiles cívicos militares, eventos como o Revelando São Paulo e apresentações no bairro.

Regida por Onofre Rita dos Santos, a Banda de Santana ganhou Medalha de Prata em 2003, como reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade da cidade de São José dos Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo