fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Secretaria de Educação de Tremembé promoveu II Semana do Voluntário

Na semana de 21 a 25 de março as escolas municipais de Tremembé receberam, com muito carinho, pessoas da comunidade que se propuseram a serem os voluntários da escola.  São os parceiros da comunidade que fizeram, fazem e farão toda diferença no dia a dia da Educação da cidade.

Esse já o segundo ano do projeto “Seja um Voluntário na Escola –  de mãos dadas nossos alunos vão mais longe!”. Com o objetivo de compartilhar essa grande missão, que é construir o futuro de nossos alunos, com as famílias e as pessoas da comunidade, a Secretaria de Educação propôs convidar que tivesse tempo disponível para participar das ações da escola.

“Os voluntários foram aparecendo aos poucos e foram criando laços com as escolas de Tremembé. A campanha passou a ser bem divulgada e logo nosso município virou referência de uma Educação aberta ao Voluntariado. Com frequência recebemos pessoas querendo compartilhar tempo, habilidades e talentos com nossos alunos”, conta Fernanda de Morais Zanitti, coordenadora na Secretaria de Educação.

Durante a semana foram desenvolvidas ações que ampliassem a relação com a comunidade, visando estreitar as relações e, também, conscientizar da importância do trabalho voluntário para efetivar a escola como uma Comunidade de Aprendizagem. As escolas fizeram contato com antigos voluntários e convite para novos colaboradores.

No total, tivemos a participação de 150 voluntários que estiveram presentes nas ações e saíram felizes, acarinhados pela equipe escolar e pelos alunos. Os voluntários participaram de Grupos Interativos, Comissões Mista e grêmios escolares, fizeram bazar da Pechincha, cafés e piqueniques, contação de histórias e atividades recreativas.

Muitos pais se dispuseram a auxiliar em pequenos reparos, em pinturas de bancos de pátio, encapar livros, preparação da terras para hora e jardim, entre outros.

Devido a coincidência de datas comemorativas, muitas escolas, principalmente da Educação Infantil, aproveitaram o público e as visitas e fizeram atividades como confecção de ovos de Páscoa, distribuição de bombom, bolos de chocolate, montagem de lembrança de páscoa, ações muito bem recebida pelas crianças e que contou com brincadeiras e contação de histórias.

Para a equipe gestora da escola EMEF Comendador Teixeira Pombo, a semana foi muito importante para escola:

“Acreditamos que a ação, além de motivadoras, despertou o interesse da participação dos voluntários e de sua importância para realização das atividades e tomadas de decisão das ações de nossa escola. Todos foram convidados a retornarem a nossa escola para decidirmos em conjunto as metas para 2016. O que cria uma aproximação maior da comunidade”.

A campanha continua o ano todo e quem quiser ser um voluntário das escolas de Tremembé pode procurar a Secretaria de Educação pelos telefones 12- 3672 2537/ 12- 3674 2145 ou procurar as secretarias das escolas municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo