fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Ponto em frente à Igreja São Benedito é reativado durante obras

(Arte: Divulgação/PMSJC)
(Arte: Divulgação/PMSJC)

O avanço das obras do projeto Novo Centro está transformando a região da Rua Rui Dória, Avenida São José e a Travessa João Dias. Além de novo calçamento, a orla do Banhado e a Travessa João Dias estão recebendo um trabalho de paisagismo com a colocação de grama e a implantação de decks de observação.

Na Rua Rui Dória, está sendo implantado um novo pavimento e a calçada será ampliada para a criação de um boulevard, em frente ao Cine Teatro Benedito Alves, que vai contar com um chafariz de piso, com jogos de água e luz.

Durante a execução dos trabalhos, será necessária a alteração de alguns pontos de parada e itinerário de linhas do transporte público para garantir a segurança de pedestres, motoristas e usuários do sistema.

A partir da tarde desta segunda-feira (18), as linhas que utilizam a Rua Humaitá com destino ao Terminal Central deverão seguir pela Avenida João Guilhermino, Rua Dolzani Ricardo, Rua Antônio Saes, Rua Francisco Rafael e Rua Siqueira Campos, para então retornar ao seu itinerário padrão.

Para os ônibus que têm em seu percurso as ruas Coronel Moraes e Francisco Paes, foi reativado o ponto de ônibus na lateral da Praça Afonso Pena, em frente à Igreja São Benedito. O ponto vai funcionar provisoriamente no local durante a realização das obras. As linhas deverão seguir pela Travessa Francisco Almada, Avenida São José, retornado ao itinerário usual. As linhas com ponto final da Praça Afonso Pena não sofrerão qualquer alteração.

O atendimento ao transporte alternativo também tem mudanças com a realocação do ponto da Rua Rui Dória para a lateral da Praça Afonso Pena próximo à Rua Quinze de Novembro. Na Avenida São José o ponto de ônibus também foi realocado com o início das obras na orla. A parada está temporariamente localizada próximo ao Terminal Central.

Desde sábado (16), o trânsito na Rua Rui Dória está interrompido da Rua Rubião Júnior até a Praça da Matriz. A interdição ocorre devido as obras na via e deve seguir até o domingo (24). O tráfego de veículos leves está sendo desviado pela Rua Rubião Junior.

Novo Centro

As obras de modernização e requalificação do projeto Novo Centro foram iniciadas pela Prefeitura no dia 14 de março. O cronograma prevê que a primeira etapa seja concluída em julho deste ano.

Além dos trabalhos na Rua Rui Dória e Travessa João Dias, as avenidas São José e Madre Tereza vão receber novos passeios, implantação de bancos, ciclovia, decks de contemplação, iluminação com barras de LED e quiosques.

O Novo Centro prevê ainda a requalificação de outros pontos da região central, como a Praça Padre João (Igreja Matriz), Travessa Cândido Portinari e Avenida Nove de Julho. As obras estão sendo realizadas pela empresa Stemmi Engenharia e Construções, de São José, com fiscalização da Secretaria de Obras e apoio da Secretaria de Planejamento Urbano.

O projeto foi desenvolvido respeitando todas as diretrizes legais e alinhado ao Plano de Mobilidade Urbana, que estimula o uso de transporte coletivo e de veículos não motorizados, como bicicletas. O investimento da Prefeitura no projeto do Novo Centro é de R$ 8,6 milhões, uma economia de 11% em relação ao valor previsto no edital da obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo