fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Blues for África com Adriano Grineberg Quarteto em Sao Francisco Xavier

Adriano Grineberg Quarteto se apresenta no Photozofia neste feriado. Dias 22 e 23, sexta e sábado às 21h30 o show Blues for África deve contagiar a plateia com música de alta qualidade e muito alto astral, em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos.

No último dia 3 de abril Adriano Grineberg foi vencedor do 2º Prêmio Profissionais da Música ao lado de Hamilton de Holanda (RJ) e Chico Lobo (MG). O prêmio contou com 117 finalistas de 39 categorias o qual Adriano Grineberg recebeu o 1° lugar na categoria “Criação – Melhor Artista de Rock e Blues”.

“Adriano Grineberg é um verdadeiro showman, e faz ao lado de sua banda uma apresentação com total interação com o público, transcendendo o blues e o reverenciado como uma expressão universal numa viagem que vai além de um gênero musical, localidade ou época específica. Aliado à alegria e intensidade da música africana, são incluídos no repertório clássicos de referências como Ray Charles, BB King, Jerry Lee Lewis, Bob Marley e citações de mestres da música brasileira como Pixinguinha e Luís Gonzaga. Música sem fronteiras. “Um show moderno, vibrante e pulsante” – Revista Blues’n Jazz

Um dos maiores nomes do blues contemporâneo brasileiro o pianista, cantor e compositor Adriano Grineberg lança seu segundo álbum “Blues for África” inspirado nas raízes africanas do blues cantado em 6 línguas de 9 países (África do Sul, Mali, Zâmbia, Quênia, Nigéria, Brasil, Jamaica e Estados Unidos) em releituras e composições que combinam elementos modernos às batidas tribais no blues, gospel, new orleans, mambo e reggae, combinados à pluralidade de expressões da África e a forma como essa cultura se expandiu no mundo.

De forma natural o músico tem misturado o blues e suas vertentes à world music (é autor de 9 cds do gênero em parceria com o guitarrista Edu Gomes), fruto de suas viagens e pesquisas pela África e Índia nos últimos 20 anos.

Adriano Grineberg é um verdadeiro showman e faz ao lado de sua banda uma apresentação com total interação com o público, transcendendo o blues e o reverenciado como uma expressão universal numa viagem que vai além de um gênero musical, localidade ou época específica. Aliado à alegria e intensidade da música africana são incluídos no repertório clássicos de referências como Ray Charles, BB King, Jerry Lee Lewis, Bob Marley e citações de mestres da música brasileira como Pixinguinha e Luis Gonzaga.

“Um show moderno, vibrante e pulsante” – Revista Blues’n Jazz

Com 25 anos de carreira Adriano Grineberg é o músico de blues que mais participou de gravações do gênero no Brasil em mais de 40 álbuns ao lado de artistas nacionais e internacionais como Magic Slim, André Christhovam, Irmandade do Blues, Blue Jeans, JJ Jackson, Nasi, além de apresentações ao lado de Corey Harris, Big Time Sarah , Shirley King (filha de BB King), Deitra Farr, John Pizzarelli e outros. Teve a oportunidade de abrir em 3 oportunidades o show de BB King e toca frequentemente nos principais palcos e festivais de jazz e blues em todo o Brasil.

No música brasileira já atuou com bandas e artistas das mais diversas gerações como Ira! (de 2004 à 2007), Ana Cañas, Filipe Catto, Wanderlea, Hyldon, Paralamas do Sucesso, Toni Garrido, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Elba Ramalho e muitos outros. Já gravou com vários dos principais produtores da música brasileira como Liminha, Paul Ralphes e Ricky Bonadio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo