fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sabesp é autorizada a encerrar programas de multas nas contas de água

A medida vai valer para as faturas a partir de 1° de maio. (Foto: PortalR3)
A medida vai valer para as faturas a partir de 1° de maio. (Foto: PortalR3)

A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) autorizou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a encerrar o programa de bônus nas contas dos consumidores que economizavam água e a aplicação de multas àqueles que aumentavam os gastos.

Segundo a Arsesp, relatórios apresentados pela Sabesp “demonstram o processo de recuperação dos sistemas produtores, proporcionando assim maior previsibilidade quanto a oferta de água”. A medida vai valer para as faturas a partir de 1° de maio.

“A Sabesp deverá manter a divulgação de avaliações atualizadas da situação dos sistemas produtores que abastecem a Região Metropolitanas de São Paulo, assim como campanhas de incentivo a medidas de economia e uso racional da água”, recomendou a Arsesp.

O programa de bônus foi implantado em fevereiro de 2014 para os moradores atendidos pelo Sistema Cantareira. Em fevereiro de 2016, o programa passou por mudanças na regra para o cálculo do bônus. Cada cliente passou a ter um novo consumo médio de referência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo