fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pista de esportes radicais em São José passa por reforma

Composta por 12 rampas de variadas inclinações, a pista apresenta inúmeros graus de dificuldade. (Foto: Lucas Ananias/PMSJC)
Composta por 12 rampas de variadas inclinações, a pista apresenta inúmeros graus de dificuldade. (Foto: Lucas Ananias/PMSJC)

A pista de esportes radicais do Centro da Juventude Rua Aurora Pinto da Cunha, 131), no Jardim América (região sul), está à disposição dos frequentadores.

Após um breve período para a reforma, o equipamento, que recebeu pintura pela primeira vez, teve o piso reparado nos locais deteriorados.

O monitor Erick Benício Melo de Souza explicou que a impermeabilização diminui a presença de rachaduras e o piso seca mais rápido. “Só pela pista não ser mais áspera, a gente consegue escoar melhor a água com os ralos removíveis. A cor azul ajudou a não deixar tão quente.”

Mantida pela Prefeitura, a pista é uma referência nacional e tem um desenho que atrai praticantes de São José dos Campos e outras cidades para diversão ou treinamento.

Composta por 12 rampas de variadas inclinações, a pista apresenta inúmeros graus de dificuldade. Isso possibilita que ela seja frequentada por iniciantes e atletas com alto nível técnico.

Na opinião do skatista Jonathan Lucas Koch de Lima, de 18 anos e morador do Jardim Satélite, a reforma facilita o desempenho dos atletas. “Com essa nova pintura, a pista está mais lisa e sem rachaduras. Eu melhoro minhas manobras e posso ir mais rápido.”

O bowl joseense é o ponto de encontro de skatistas, patinadores e praticantes de BMX. Para garantir a segurança dos frequentadores, é obrigatório o uso de capacete. Além disso, monitores permanecem durante o período de funcionamento da pista para dar orientações aos esportistas radicais.

Aberta diariamente, das 7h às 22h, a pista de esportes radicais tem uso gratuito. Para praticar esporte no local, é preciso respeitar as regras de uso e os horários destinados a cada modalidade.

Além da pista de skate, o Centro da Juventude, que pertence à Prefeitura, oferece outras opções de esportes, lazer e atividades culturais.

É possível fazer caminhada – que sempre atrai um grande número de adeptos de manhã e no fim da tarde –, exercícios nos aparelhos da academia ao ar livre, jogar futsal, basquete e vôlei de praia. Também há uma programação de shows musicais, dança, teatro, exposições e palestras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo