fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba terá 3 etapas da vacinação de H1N1

Na cidade, a vacinação será realizada em três etapas, seguindo determinação do Governo do Estado, que redistribui as vacinas cedidas pelo Ministério da Saúde. (Foto: Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa 07/05/2014)
Na cidade, a vacinação será realizada em três etapas, seguindo determinação do Governo do Estado, que redistribui as vacinas cedidas pelo Ministério da Saúde. (Foto: Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa 07/05/2014)

A vacinação contra H1N1 em Pindamonhangaba começa no dia 30 de abril. Na cidade, a vacinação será realizada em três etapas, seguindo determinação do Governo do Estado, que redistribui as vacinas cedidas pelo Ministério da Saúde.

publicidade


A primeira etapa da vacinação em Pinda será no sábado (30), com o Dia D apenas para crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) e trabalhadores da saúde. Neste dia, serão postos de vacinação: a Praça Monsenhor Marcondes (das 7h às 13h), o Shopping Pátio Pinda (das 13h às 17h) e, das 8h às 17h, o Centro de Especialidades Médicas, ESF Nova Esperança, ESF Arco-Íris, ESF Araretama III, ESF Cidade Jardim e Rural, ESF Bela Vista, UBS Crispim, ESF Castolira, ESF Feital e Domicílio, ESF Cisas, ESF Vale das Acácias, UBS Vila São Benedito, ESF Cidade Nova, Centro Comunitário Jardim Imperial, Centro Comunitário Goiabal e Rural, Centro Comunitário Maricá, ESF Campinas, UBS Terra dos Ipês II, ESF Cruz Grande, ESF Santa Cecília, ESF Triângulo, ESF Jardim Eloyna, ESF Jardim Regina, Saúde da Mulher e Medicina Preventiva (Unimed).

Em seguida, as pessoas desse grupo podem procurar os postos de saúde em seu bairro, até o final da campanha, em 20 de maio.

Segunda e terceira etapas
A segunda etapa da vacinação em Pindamonhangaba será no dia 9 de maio, somente para idosos acima de 60 anos. A partir daí, até o final da campanha, os idosos e as pessoas da primeira etapa poderão se vacinar nos postinhos em seu bairro.

A terceira etapa da vacinação contra H1N1 em Pinda terá início no dia 16 de maio, para os outros integrantes do grupo prioritário: diabéticos, pessoas com trissomias (como a Síndrome de Down), indígenas, obesos, população prisional, pessoas com doenças crônicas e doenças que comprometam a imunidade. A partir dessa data, até o final da campanha, todas as pessoas do grupo prioritário que ainda não foram vacinadas poderão procurar os postinhos de saúde mais próximo de sua casa.

As vacinas cedidas pelo Ministério da Saúde serão ministradas somente nas pessoas integrantes do grupo prioritário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo