fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda: água da Bica da Galega está liberada para consumo

A potabilidade da água segue um padrão determinado pela Portaria 2914/11, do Ministério da Saúde. (Foto: Divulgação/PMP)
A potabilidade da água segue um padrão determinado pela Portaria 2914/11, do Ministério da Saúde. (Foto: Divulgação/PMP)

Após nova análise realizada pela Sabesp, a água da bica da Galega, em Pindamonhangaba, foi liberada para consumo pela Vigilância Sanitária da prefeitura da cidade. O novo laudo da Sabesp, atualizado no dia 27 de abril, atesta sua potabilidade.

Contudo, a bica da Ponte Alta continua interditada e sua água imprópria para consumo. Devido a ação de vândalos, foram retirados o lacre e a placa de alerta instaladas pela prefeitura no local. Nos próximos dias, a prefeitura voltará a lacrar esta bica.

A potabilidade da água segue um padrão determinado pela Portaria 2914/11, do Ministério da Saúde.

A análise da água das duas bicas é realizada periodicamente para que a prefeitura tenha controle sobre sua qualidade, visando o bem estar da população.

A água da bica da Ponte Alta somente será liberada para consumo quando as novas análises atestarem sua potabilidade

2 Comentários

  1. Se for verdade o que conta a lenda, a bica da Galega está contaminada e os exames realizados pela SABESP são apenas de potabilidade, não há informações públicas se em algum momento foi realizado exame de metais pesados, afinal, a mina da Galega está bem próxima da estação.

  2. Ao que me parece há dúvidas mais preocupantes: onde foram parar os motores da estrada de Ferro de Campos do Jordão, motores estes que possuem alto teor de contaminante, ficando a dúvida, onde foram parar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo