fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Lar São Judas Tadeu em Pinda inaugura Sala de TV e Brinquedoteca

O Lar trabalha com o objetivo de potencializar, fortalecer o desenvolvimento das crianças e adolescentes, os vínculos familiares e comunitários. (Foto: Divulgação)
O Lar trabalha com o objetivo de potencializar, fortalecer o desenvolvimento das crianças e adolescentes, os vínculos familiares e comunitários. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira, dia 12, às 15h, o Lar São Judas Tadeu, em Pindamonhangaba, inaugura salas de TV e uma Brinquedoteca, que vai atender 90 crianças. O valor investido na reforma foi de R$ 18mil, proveniente de doação do evento Casa de Noel 2015.

O Lar São Judas é uma instituição filantrópica de atendimento a crianças e adolescentes de 06 a 14 anos, pertencente à Congregação dos Irmãos dos Pobres de São Francisco, fundada em 03 de março de 1947, no município de Pindamonhangaba/SP. O público-alvo é formado por crianças e adolescentes que encontram-se em situações de risco social, que envolvam violência, drogas, prostituição, falta de moradia adequada, entre tantos outros fatores.

O Lar trabalha com o objetivo de potencializar, fortalecer o desenvolvimento das crianças e adolescentes, os vínculos familiares e comunitários, bem como fomentar suas habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã.

De acordo com Frei Laércio, diretor do Lar a parceria com a Casa de Noel soma muito para que eles possam oferecer aos assistidos um ambiente mais aconchegante, com qualidade e segurança. “O evento Casa de Noel foi de extrema importância para nós, pois contribui para a realização do nosso trabalho social”, conclui.

Casa de Noel

O evento Casa de Noel surgiu em 2009, com o objetivo de arrecadar recursos para assistir entidades carentes da região, mobilizando empresas e pessoas que desejam contribuir com a sua causa.

O evento beneficente acontece em Pindamonhangaba, no final de cada ano, em um verdadeiro espírito Natalino. Idealizado pelas amigas Andréa Gonçalves e Judith Fernandes, o evento se consolida a cada edição, envolvendo muitos parceiros, criando uma rede de voluntariado.

Toda a contribuição arrecadada durante a Casa de Noel é administrada pelas próprias voluntárias, que para garantir o seu bom uso, durante todo o ano subsequente, gerenciam a sua utilização nas entidades assistidas, realizam atividades como: compra de mantimentos, equipamentos, aquisição de suplementos alimentares para pacientes, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo