fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Já classificado, Corinthians encara hoje time Chileno com reservas

Em entrevista coletiva cedida no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Tite falou sobre o confronto contra o Cobresal que será nesta quarta-feira (19). Mesmo com a classificação garantida, o comandante corintiano ainda busca pelo primeiro lugar na competição. A partida acontecerá na Arena Corinthians, às 21h45.

“Temos uma classificação assegurada, mas não o primeiro lugar, e essa é a busca. Assim como no próximo sábado, dia 23, pelo Paulistão,  a busca é a classificação. São dois jogos em menos de 72 horas e deve haver cuidados”, disse o treinador da equipe corintiana, referindo-se a partida da semifinal do Paulistão Itaipava, contra o Osasco Audax, no sábado (23), às 18h30, na Arena Corinthians.

Sobre esta sequência de jogos decisivos, Tite também deixou sua opinião. Em sete dias, o Corinthians enfrentará o Cobresal, o Audax e possivelmente a primeira partida das oitavas de final da Libertadores. “Nós temos um jogo decisivo amanhã e outro sábado. As campanhas têm sido invariavelmente com grupo de 24 ou 25 atletas, essa ideia não é só do técnico, mas do comando de futebol, do presidente, porque as coisas funcionam assim no Corinthians”, comentou.

Tite também falou sobre jogar com o time reserva e o porquê de ter mantido apenas o Cássio. “Exceção feita ao Cássio, pois o Walter também poderia entrar naturalmente, mas a continuidade do jogador da função é importante. Na quarta-feira que vem vamos ter Libertadores, e se ficarmos em primeiro para fora do país. Libertadores assegurada, e amanhã e sábado jogos decisivos. São três jogos decisivos no espaço de sete dias, difícil recuperar. Para estar forte de novo optamos por essa escalação e vamos segurar para a próxima sequência de dois jogos”, continuou.

Para exemplificar, Tite recordou-se do Paulistão 2015, quando o Palmeiras eliminou o Alvinegro. “Jogamos quinta-feira com o San Lorenzo e não deu tempo de recuperação de Elias, de Renato, então acabamos sendo eliminados pelo Palmeiras. Se pegar um time descansado e enfrentar um que jogou no meio e no fim de semana, não dá. Não é a qualidade do adversário. É porque já estamos classificados, nossa condição dentro do campeonato. Se não estivesse assegurado não seria essa a decisão”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo