fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela exibe sessões de curta e longa metragens

A Secretaria de Cultura e a Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), em parceria com o Ponto MIS (Museu de Imagem e Som), exibem nos dias 12, 14 e 18 e 30 de abril as sessões do curtametragem “Tudo o Que é Sólido Pode Derreter” e do longa “Vida de Menina”, na Biblioteca “Prefeita Nilce Signorini”, na Barra Velha.

O curta “Tudo o Que é Sólido Pode Derreter” traz a personagem Débora que, aos 15 anos, compartilha com Hamlet as dores e dúvidas da adolescência.

Já o longa “Vida de Menina” traz a personagem Helena Morley que começa a escrever seu diário, revelando seu universo e um país adolescente como a menina, logo depois da abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil.

Além de se achar feia, ela é magra, desengonçada e sardenta. Não é boa aluna nem comportada como sua irmã. Mas Helena, como nenhuma outra garota de Diamantina, escreve.

É neste diário que ela debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias, procurando com sofreguidão não perder uma infantil alegria de viver, e reinventando o mundo à sua maneira.O filme é baseado no livro escrito por Alice Dayrell Caldeira Brant sob o pseudônimo de Helena Morley.

A classificação é livre e as sessões são gratuitas

Programação Ponto MIS Ilhabela:

Sessões gratuitas abertas ao público.

Local: Biblioteca e Videoteca Municipal Prefeita Nilce Signorini

Av. Princesa Isabel, 2.626 – Barra Velha

12/4 – Terça-feira – 9h

14/4 – Quinta-feira – 10h

18/4 – Segunda-feira – 9h

30/4 – Sábado – 9h

Classificação: Livre

Entrada: Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo