fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Festa antecipada marca aniversário de 92 anos do Vicentina Aranha

Apresentação da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos. (Foto: Divulgação)
Apresentação da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos. (Foto: Divulgação)

O Parque Vicentina Aranha completa 92 anos no próximo dia 27, mas a festa de aniversário foi neste domingo (17). Cerca de 8 mil pessoas participaram do lançamento da biblioteca itinerante do Projeto Biblioteca ao Ar Livre e do tradicional Piquenique Sinfônico da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos (OSSJC), que teve como convidado o tenor Jean Willian.

A festa começou com a inauguração de uma nova biblioteca itinerante repleta de títulos infantojuvenis, parte do Projeto Biblioteca ao Ar Livre do Parque Vicentina Aranha. Com o objetivo de romper as barreiras invisíveis do acesso à leitura e tornar a literatura presenta o ano todo, o lançamento da biblioteca teve contação de histórias, realizada pelo Grupo Passarinheiros. O espetáculo sobre o Rio Amazonas e a floresta, que encantou adultos e crianças, teve tradução simultânea em libras, garantindo a inclusão das pessoas com deficiência auditiva.

“O Parque Vicentina tornou-se um local para a família, é um grande privilégio ter um Parque como esse na nossa cidade. A biblioteca ficou linda, um grande incentivo à inclusão da literatura no dia a dia das crianças. O aniversário é do Parque, mas nós que ganhamos o presente,”, declarou o professor André Azevedo, 34 anos.

O ponto alto da celebração foi o Piquenique Sinfônico, realizado pela OSSJC. No repertório, duas peças brasileiras de Alberto Nepomuceno e Francisco Mignone, além da participação do tenor Jean Willian, que arrebatou plateias nas principais salas de concerto do mundo. Neste domingo (17), foi a vez do público joseense se fascinar pela voz e simpatia do jovem talento brasileiro, que interpretou canções jazzísticas, inclusive canções de Frank Sinatra.

A programação em homenagem ao aniversário de 92 anos do Parque Vicentina Aranha foi uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tendo a Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura (AJFAC), como entidade gestora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo