fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ferroviária comemora 86 anos de história em Pindamonhangaba

Sede do clube próximo a região central de Pindamonhangaba. (Foto: Arquivo PortalR3)
Sede do clube próximo a região central de Pindamonhangaba. (Foto: Arquivo PortalR3)

Conhecida como um dos mais tradicionais clubes do interior paulista, a Associação Atlética Ferroviária de Pindamonhangaba comemora nesta terça-feira (12), 86 anos de fundação e de história como um dos clubes mais completos da região. Fundada em 12 de abril de 1930, a Ferroviária nasceu pequena e simples da necessidade do lazer dos ferroviários da cidade, quando na época criaram um time de futebol e tornou-se um grandioso clube que oferece lazer, atividade física e atividades sociais para milhares de associados.

Após 15 anos de suas atividades, em 1945, o clube adquiriu seu primeiro imóvel, o Estádio Antônio Pinheiro Júnior, no bairro da Boa Vista, que até hoje continua recebendo grandes jogos e decisões do futebol local.

Durante os anos 60 e 70 o clube alugou uma sede social e funcionava atendendo seus associados onde hoje é o Supermercado Excelsior. Após diversos, venda de títulos, eventos e rifas e com a concessão da área pública do Estado, por intermédio da Estrada de Ferro Campos do Jordão em 1978, foi iniciada a construção da tão sonhada sede própria.

Estádio Antônio Pinheiro Júnior, no bairro Boa Vista. (Foto: Arquivo PortalR3)
Estádio Antônio Pinheiro Júnior, no bairro Boa Vista. (Foto: Arquivo PortalR3)

Durante os anos 80 e 90 o clube viu seu patrimônio crescer com a construção do Salão Social (onde hoje é a Academia), Ginásio de Esportes, conjunto de piscinas e saunas, Lanchonete e Campo Society.

Ferroviária atual
Além do futebol que originou sua fundação, o clube oferece cerca de 30 atividades esportivas, além de possuir uma das maiores e mais completas academia da região, além de agitar a agenda social com a realização de bailes temáticos (Hawaii, Aniversário, Confraternização, etc.), Carnaval, Festa Retrô e outras que levam grande público num ambiente saudável e seguro.

Presidência
Desde sua fundação o clube já teve 19 Presidentes de Diretoria, sendo o primeiro presidente, o sócio fundador Orlando Drumond Murgel e desde o dia 1º de maio de 2.011 assumiu o cargo José Celso Pupio, (que também já foi vice-presidente em três mandatos e presidente em outras três gestões na década de 80/90). O atual presidente do Conselho Deliberativo é José Francisco Monteiro.

Atualmente o clube conta com mais de 7.500 associados, sendo 2.500 titulares e 5.000 dependentes que são atendidos por 71 colaboradores diretos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo