fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Espetáculo de ópera é atração no Teatro Galpão em Pinda

O objetivo do Programa é apresentar espetáculos na linguagem da ópera para pessoas que têm pouco ou nenhum acesso ao gênero. (Foto: Divulgação/PMP)
O objetivo do Programa é apresentar espetáculos na linguagem da ópera para pessoas que têm pouco ou nenhum acesso ao gênero. (Foto: Divulgação/PMP)

Pindamonhangaba recebe no próximo domingo (17), o espetáculo “O Barbeiro de Sevilha – ou a História Contada e Cantada da Ópera A Inútil Precaução”, com a Companhia Ópera Curta.

Será no Teatro Galpão, às 19 horas, com entrada gratuita. Ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo.

A apresentação abre a temporada 2016 do Programa de Circulação de Óperas, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura. Na cidade, a apresentação tem parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba.

O objetivo do Programa é apresentar espetáculos na linguagem da ópera para pessoas que têm pouco ou nenhum acesso ao gênero. A interiorização do projeto permite o fomento, a formação e a difusão da cultura, ampliando o acesso a atividades artísticas de excelência.

Criada por Rosana Caramaschi e Cleber Papa, em parceria com Luís Gustavo Petri, a Companhia de Ópera Curta cria e apresenta espetáculos baseados em óperas famosas, cujo conteúdo é um texto teatral que aborda uma visão pouco convencional do libreto – texto dramatúrgico da ópera – baseado na história original.

“O Barbeiro de Sevilha – ou a História Contada e Cantada da Ópera A Inútil Precaução” é baseada na ópera-bufa em dois atos do compositor italiano Gioacchino Rossini e na comédia Le Barbier de Séville, do dramaturgo francês Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais.

O espetáculo tem 1h30 de duração e é proibido para menores de 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo