fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dudu Lima Trio une tartarugas, jazz e clássicos em Ubatuba

A noite do próximo sábado, dia 23, será perfeita para Tamarear! Sobe ao Casco Acústico do Projeto Tamar, em Ubatuba, Dudu Lima Trio, a partir das 20h, para um show jazzístico inesquecível.

Mais que um neologismo, Tamarear é um verbo cujo significado traduz toda ação em defesa da natureza e das tartarugas marinhas através da música. “Tamarear” é também o nome do disco e do show criado pelo Dudu Lima Trio ao lado de um dos maiores expoentes da música brasileira, Milton Nascimento, exatamente em homenagem ao Projeto Tamar.

O show conta com clássicos da carreira do mestre Bituca, além de músicas inéditas em arranjos sensacionais propostos pela alma jazzística do maestro Dudu Lima.

“A música é utilizada de diversas maneiras pelo Tamar para aproximar cada vez mais pessoas da causa e conseguir novos aliados. O CD “Tamarear”, da Som Livre, levará certamente a mensagem da conservação dos oceanos e das tartarugas para mais longe”, diz o fundador e coordenador nacional do Tamar, o oceanógrafo Guy Marcovaldi.

Na ocasião da show, o Projeto Tamar patrocinará a gravação de um vídeo em homenagem às comunidades do Rio Doce, atingida pelo rompimento da barragem da Samarco no ano passado, em uma tragédia de proporções incalculáveis. O norte do Espírito Santo é a única área de desova das tartarugas-de-couro do Atlântico Sudoeste, que está incluída na Lista Nacional Oficial de Espécies da Fauna Ameaçadas de Extinção.

Apresentação do CD Tamarear, com Dudu Lima Trio.
Gravação de dois clipes musicais do Tamar.
Quando: 23 de abril de 2016, a partir das 20h.
Onde: Centro de Visitantes Projeto Tamar Ubatuba, São Paulo.
Ingressos limitados: Vendas no local.
Inteira: R$ 16 / Meia: crianças e jovens até 17 anos e estudantes com identificação / Gratuito: crianças com menos de 1,20m e pessoas com mais de 60 anos. (Moradores de Ubatuba têm gratuidade perante cadastro prévio.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo