fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião participa com 103 pessoas no Jori em Caraguá

No ano passado, a equipe de São Sebastião fez bonito nessa modalidade, com a coreografia “Bonecas de Corda” obtendo o terceiro lugar. (Divulgação/PMSS)
No ano passado, a equipe de São Sebastião fez bonito nessa modalidade, com a coreografia “Bonecas de Corda” obtendo o terceiro lugar. (Divulgação/PMSS)

A delegação que irá representar São Sebastião na 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) está pronta para encarar os desafios das competições deste ano que acontecerão de 27 de abril a 1 de maio, em Caraguatatuba.

No ano passado, com uma delegação de 70 pessoas, São Sebastião garantiu a quarta colocação na classificação geral somando 89 pontos.

As novidades este ano chegam com a ampliação da delegação para 103 pessoas envolvendo professores, técnicos e atletas, integrantes do projeto Atividade, desenvolvido pelo Fundo Social com apoio das secretarias de Esportes e Saúde, e a participação das equipes em todas as modalidades, explicou Vanda Lopes, presidente do Conselho Municipal do Idoso e chefe de administração do Fundo Social de Solidariedade do Município.

A equipe que participará dos Jogos Regionais do Idoso segue para Caraguatatuba nesta quarta-feira (27) à noite. A concentração da delegação será às 19 horas, em frente à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), na Rua da Praia. A abertura acontece na quinta-feira (28), com a presença de autoridades regionais e estaduais, seguida da primeira competição que será na modalidade coreografia.

No ano passado, a equipe de São Sebastião fez bonito nessa modalidade, com a coreografia “Bonecas de Corda” obtendo o terceiro lugar, atrás somente de cidades como Guaratinguetá, que ficou em segundo, e São Jose dos Campos que venceu a prova.

Modalidades

Este ano, as equipes disputam, também, as seguintes modalidades: Bocha (Mista), Buraco, Damas e Dominó (Feminino e Masculino), Malha e Tênis de Mesa (Masculino), Tênis de Campos (Feminino e Masculino), Truco (Misto), Xadrez, Atletismo e Natação (Masculino e Feminino) e Vôleibol Adaptado também Masculino e Feminino e Dança de Salão.

A participação da equipe masculina no vôlei será uma das novidades deste ano, lembrando, ainda, que a natação integra a modalidade de grandes conquistas para São Sebastião. Vanda Lopes explicou que mais importante do que vencer é a participação e a alegria da convivência, da prática esportiva para a melhoria da qualidade de vida. Por isso, como os cuidados com a saúde são fundamentais, todos os atletas estão com o atestado médico em dia.

Para Vanda Lopes, “só em sair daqui para competir, eles já são vitoriosos. Melhor que competir é a confraternização e poder compartilhar toda essa energia que ele nos transmite”.

O Jori é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e o Governo Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo