fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Definidos os confrontos na fase de Oitavas de Final da Libertadores

Com as classificações desta quinta-feira do campeão defensor River Plate e do São Paulo, o quadro das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2016 ficou estabelecido com jogos que prometem grandes emoções.

O jogos das oitavas de final serão disputados entre 26 de abril e 5 de maio, de acordo com a programação da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Tanto nas oitavas de final como nas seguintes fases será local no primeiro jogo a equipe de menor pontuação situada na ordem de 1–de maior– a 16 — menor–.

O colombiano Atlético Nacional, melhor time da segunda fase ao contabilizar 16 pontos em seis encontros, voltará a duelar contra o argentino Huracán, depois de terem se enfrentado na etapa anterior no Grupo 4.

Os ‘verdolagas’ venceram por 2-0 na ida em Buenos Aires, enquanto que em Medellín, na terça passada, firmaram um 0-0, resultado que deu ao ‘Globo’ o visto para a terceira fase.

River Plate, o campeão defensor que ganhou na quinta-feira do Trujillanos da Venezuela por 4-3, para manter a liderança do Grupo 1, enfrentará o Independiente del Valle, a modesta equipe equatoriana, que ficou em segundo lugar no Grupo 5, atrás do Atlético Mineiro e teve o luxo de eliminar Colo Colo.
Boca Juniors, possuidor de seis títulos da Libertadores, jogará contra o paraguaio Cerro Porteño, enquanto seu compatriota rival Rosario Central se verá frente a frente com o Grêmio do Brasil.

São Paulo, que também na quinta-feira firmou o seu passe para as oitavas ao empatar 1-1 com The Strongest da Bolívia em La Paz no final do Grupo 1, terá que superar a difícil pedra que significa o Toluca do México se quiser aspirar a uma quarta coroa de Copa.

Outro dos encontros marcantes é o Corinthians versus Nacional. O “Timão” venceu o Grupo 8 e seu favoritismo sempre o acompanha de modo que o “Bolso” uruguaio, que atesoura três Libertadores contra uma de seu rival brasileiro, vai ter que estar com os olhos bem abertos para evitar qualquer tipo de surpresa num duelo que promete o mano a mano.

Confrontos na fase oitavas de final:

Atlético Nacional (COL) x Huracán (ARG)
Pumas (MEX) x Deportivo Táchira (VEN)
Corinthians (BRA) x Nacional (URU)
Atlético Mineiro (BRA) x Racing (ARG)
Toluca (MEX) – x São Paulo (BRA)
Boca Juniors (ARG) x Cerro Porteño (PAR)
River Plate (ARG/N.7) x Independiente del Valle (ECU)
Rosario Central (ARG) x Grêmio (BRA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo