fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Conselho da Mulher Empreendedora traz Bel Pesce para São José

Um dos nomes mais influentes do país, empresária ministra palestra no Parque Tecnológico. (Foto: Andréia Russo/Divulgação)
Um dos nomes mais influentes do país, empresária ministra palestra no Parque Tecnológico. (Foto: Andréia Russo/Divulgação)

O CME (Conselho da Mulher Empreendedora) de São José dos Campos traz para a Região Metropolitana do Vale do Paraíba um dos nomes mais influentes do Brasil quando o assunto é empreendedorismo, a jovem empresária e escritora Bel Pesce.

publicidade


Autora dos livros “A Menina do Vale”, “A Menina do Vale 2” e “Procuram-se Super-heróis”, que somam mais de 3 milhões de downloads, Bel ministrará a palestra “Criando Oportunidades” no dia 9 de junho, às 19h, no Parque Tecnológico, em São José dos Campos.

“Hoje, São José dos Campos está na lista das melhores cidades para empreender do Brasil, somos a Capital do Vale, mas ainda sinto que não posicionamos como tal. Trazer a Bel para a região é uma iniciativa do Conselho justamente para promover o debate sobre esse tema e estimular o empreendedorismo”, afirma Janaína Dias, presidente do CME.

Segundo Janaína, uma das propostas do CME é difundir informações relevantes para que a região possa crescer se desenvolver de forma sustentável. “Queremos ser protagonistas da formação dos empresários no Vale”, afirma.

Sobre a palestrante. Formada pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), durante a faculdade, Bel Pesce trabalhou em empresas como a Microsoft, o Google e o Deutsche Bank.

Já formada, mudou-se para o Vale do Silício, na Califórnia, onde liderou três times de engenheiros na companhia americana Ooyala e fundou empresas como a startup Lemon Wallet.

Recentemente, Bel foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil pela Revista Época. A empresária também está entre os 30 jovens abaixo dos 30 anos indicados pela Forbes Brasil como parte de “um time que está reinventando o Brasil e assumindo as rédeas do futuro”.

Sobre o CME. O Conselho da Mulher Empreendedora começou suas atividades reunindo seis mulheres, lideradas pela empresária Janaína Dias, que tinham como objetivo estimular o desenvolvimento profissional e pessoal conjunto por meio de encontros periódicos, palestras, debates, eventos e cursos.

Hoje, o CME é reconhecido com o maior movimento de empreendedorismo feminino da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e reúne semanalmente mulheres dispostas a fortalecer o networking e a trocar experiências, visando a construção de soluções mais assertivas e inovadoras para os constantes desafios enfrentados no ambiente de negócios.

Além disso, atualmente, o CME tem um braço social que desenvolve uma série de ações junto à comunidade, entre elas a de capacitação profissional de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade.

Serviço
Palestra de Bel Pesce “Criando Oportunidades”
Dia 9 de junho, às 19h, no Parque Tecnológico, em São José dos Campos

Pontos de venda
Colégio Opção e no site do CME (www.cmesjc.com.br)
Valor dos convites
R$ 100,00 (primeiro lote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo