fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CEU das Artes produz sua segunda Geladeira Literária em Pinda

As atividades que são realizadas no CEU são desenvolvidas pela comunidade, por meio do conselho gestor e com o apoio da Prefeitura. (Foto: Divulgação/PMP)
As atividades que são realizadas no CEU são desenvolvidas pela comunidade, por meio do conselho gestor e com o apoio da Prefeitura. (Foto: Divulgação/PMP)

Membros do conselho gestor do CEU, Centro de Artes e Esportes Unificados, de Pindamonhangaba, tiveram a iniciativa de criar a Geladeira Literária, projeto que consiste em uma geladeira cheia de livros e que funciona como uma biblioteca comunitária.

A proposta já está na criação da segunda unidade, que ficará na EE Rubens Zamith, mas ainda não tem data para ser instalada. Ela funcionará de acordo com a biblioteca da própria escola. A primeira está no CEU das Artes, em Moreira César, e funciona abertamente para a comunidade.

Realizado por meio de parcerias do Governo Federal e Municipal, o CEU das Artes integra programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho promovendo a cidadania em territórios das cidades brasileiras.

As atividades que são realizadas no CEU são desenvolvidas pela comunidade, por meio do conselho gestor e com o apoio da Prefeitura.

A idealizadora do projeto, Natalia Vieira, participante do conselho gestor do CEU das Artes, teve a ideia depois de ter visto algo parecido na internet e propôs a realização aos demais integrantes da equipe: Lucas Motta e Marcelo Barreto.

A proposta dessa iniciativa é o incentivo à leitura, economia solidária, reciclagem, troca e o livre acesso para qualquer pessoa pegar e devolver os livros, fazendo com que as pessoas tenham a responsabilidade e criem o hábito da leitura que é tão importante.

A geladeira do CEU das Artes aceita doações de livros para enriquecer o projeto. A ideia é que em um futuro próximo as geladeiras literárias sejam distribuídas em vários pontos da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo