fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Casa de Causos” realiza workshop sobre documentários

O projeto Casa de Causos, apoiado pela Fibria por meio da LIC (Leis de Incentivo à Cultura) de Jacareí, realizou na quarta-feira (6) um workshop sobre documentários.

De acordo com o diretor do projeto, Ricardo Martensen, o tema do workshop foi “Quais os limites para o documentário?”, em que abordaram as diferentes linguagens utilizando trechos de filmes e promovendo discussões sobre o assunto.

Segundo Adriano Martins, consultor de Sustentabilidade da Fibria, o projeto é apoiado desde 2014 e retrata, por meio da contação de histórias, a cultura do Vale do Paraíba. “Casa de Causos tem 12 episódios e aborda diferentes temas da tradição popular não só de Jacareí, como de outras cidades da região. É um projeto de resgate e disseminação cultural muito importante e valorizado pela empresa”, afirma.

Além disso, o consultor destaca que a Fibria, com o compromisso de contribuir com o desenvolvimento social e cultural das comunidades onde atua, há oito anos apoia projetos culturais para diferentes públicos e bairros do município, por meio da LIC.

A cidade de Jacareí deu início à utilização da lei em 2002, e em 2005 a Fibria se tornou incentivadora das iniciativas culturais. No ano passado a empresa contabilizou 36 projetos beneficiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo