fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá recebe exposição “Tradição e Fé na Cultura Caiçara”

A mostra é composta por 16 fotografias atuais e antigas e textos históricos impressos em tecido. ((Foto: JC Curtis/Fundacc)
A mostra é composta por 16 fotografias atuais e antigas e textos históricos impressos em tecido. ((Foto: JC Curtis/Fundacc)

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba apresenta até o dia 5 de junho, no saguão da Justiça Federal da cidade, a exposição itinerante “Tradição e Fé na Cultura Caiçara”. A entrada é franca e tem classificação livre.

A mostra é composta por 16 fotografias atuais e antigas e textos históricos impressos em tecido, que ilustram a trajetória de grupos tradicionais de Caraguatatuba, traçando um recorte da cultura caiçara pelo viés da fé e da religiosidade no município.

A exposição tem o intuito de aproximar a cultura popular e tradicional local da população, despertando assim, uma melhor compreensão das manifestações folclóricas. Entre os grupos apresentados, estão a Folia de Reis de Santo Antonio do Bairro do Tinga, a Companhia de Moçambique de Caraguatatuba, a Congada de São Benedito e a Cavalgada do Divino Espírito Santo.

“Tradição e Fé na Cultura Caiçara” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, da 9h às 19h. O prédio da Justiça Federal de Caraguá está localizado na Rua São Benedito, nº 39, no Centro. Mais informações: (12) 3897.5661.

Serviço

Exposição Itinerante “Tradição e Fé na Cultura Caiçara”

De 15 de abril a 5 de junho

Saguão da Justiça Federal de Caraguatatuba

Entrada Franca

Visitação: De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo