fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campanha de vacinação contra H1N1 terá duas etapas em Pindamonhangaba

A campanha nacional de vacinação contra H1N1 começa neste sábado (30), com o Dia D. Em Pindamonhangaba, de acordo com determinação do Governo do Estado de São Paulo, as vacinas serão aplicadas em duas etapas.

A primeira etapa começa no dia 30 e nela serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais de idade, as crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, os indígenas, as gestantes, as puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias) e os profissionais de saúde que trabalham em hospitais e unidades de pronto atendimento públicos e privados e nas Unidades Básicas de Saúde.

A segunda etapa da campanha de vacinação será a partir do dia 9 de maio, para as pessoas doenças crônicas comprovadas por atestado médico e os outros profissionais da saúde. A vacinação será realizada no Centro de Especialidades Médicas, Saúde da Mulher e ESFs dos bairros.

A campanha nacional de vacinação segue até o dia 20 de maio de 2016. As vacinas cedidas pelo Ministério da Saúde serão ministradas somente nas pessoas integrantes do grupo prioritário.

A imunização é contraindicada para indivíduos com alergia grave ao ovo ou a qualquer outro componente da fórmula ou aqueles que apresentaram história de reação anafilática em dose anterior da vacina. Em caso de doenças agudas febris moderadas ou graves, é recomendado adiar a vacinação até a resolução do quadro.

No Dia D, serão locais de vacinação: Praça Monsenhor Marcondes (das 7h às 13h), e, das 8h às 17h: Centro de Especialidades Médicas, ESF Nova Esperança, ESF Arco-Íris, ESF Araretama III, ESF Cidade Jardim e Rural, ESF Bela Vista, UBS Crispim, ESF Castolira, ESF Feital e Domicílio, ESF Cisas, ESF Vale das Acácias, UBS Vila São Benedito, ESF Cidade Nova, Centro Comunitário Jardim Imperial, Centro Comunitário Goiabal e Rural, Centro Comunitário Maricá, ESF Campinas, UBS Terra dos Ipês II, ESF Cruz Grande, ESF Santa Cecília, ESF Triângulo, ESF Jardim Eloyna, ESF Jardim Regina e Saúde da Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo