fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, “Caiçara” é homenageado por título no Pan-americano de Jiu-Jitsu

O homenageado e amigos na sessão da Câmara. (Foto: Divulgação/CMVP)
O homenageado e amigos na sessão da Câmara. (Foto: Divulgação/CMVP)

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba prestou uma homenagem com Diploma de Honra ao Mérito ao atleta Elvis Martins Ribeiro da Silva – Caiçara, pela conquista do título de Campeão Pan-americano de Jiu-jitsu Submission 2016.

O feito conquistado garantiu uma vaga na disputa do Mundial da categoria em junho próximo. A homenagem foi uma iniciativa do vereador, professor Osvaldo Macedo Negrão.

Quem é Elvis Martins – Caiçara
Nascido em Ubatuba, é filho de Elis e Gisele Martins da Silva. Vieram para Pindamonhangaba em 2008, residindo no bairro Terras dos Ipês II. Começou a prática de esportes com a capoeira, em Ubatuba, sendo graduado com a corda verde e amarela.

Em 2009, voltou a praticar esportes de ação, com o Muay Thai e o Jiu-jitsu, sagrando-se Campeão Regional de Kickboxer.

Forçado a deixar o esporte, foi trabalhar, numa terceirizada da Gerdau, sendo transferido para o Maranhão, onde incentivado pelo engenheiro carioca Alexandre Guimarães, voltou a praticar o Muay Thai e o Jiu-jitsu. O engenheiro o indicou para o Mestre Márcio Almeida – Shark, da Team Nogueira, equipe de consagrados campeões do Pride – UFC, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.

Sonhando com a possibilidade de ingressar numas das maiores equipes de MMA do mundo, pediu demissão da empresa e, em contato com o Shark (Márcio Almeida), confirmou seu treinamento na Academia Team Nogueira, no Rio de Janeiro, onde se depara com os maiores ídolos do MMA mundial, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Júnior Cigano, Rousimar Palhares (Toquinho), entre outros.

Competiu em torneios de Muay Thai, Jiu-jitsu, Boxe e MMA.

Nesse período disputou sete lutas de Muay Thai conquistando seis delas, uma luta de Boxe saindo vitorioso, três lutas de MMA onde venceu duas delas, e ainda, campeão da Copa do Brasil de Luta Livre Esportiva e 3º lugar no torneio Rio Open de Jiu-jitsu. Em 2015 sofre três lesões que o tirou das competições. No período de recuperação deu aulas de Muay Thai e treinou Jiu-jitsu com o Mestre Rodrigo Mandioca, da Ryan Gracie.

Com o retorno às competições, foi campeão da categoria peso-leve da Copa Verão de Jiu-jitsu pela Liga Livajj, perdendo o título na categoria absoluto por desclassificação.

No Campeonato Brasileiro chegou até as semifinais ficando em 3º lugar. Na Summer Fight de Jiu-jitsu e Submission (sem kimono), realizada em Caraguatatuba, pegou o 3º lugar na categoria leve, sagrando-se campeão na categoria absoluto. No Jiu-jitsu, conquistou a 2ª colocação na categoria leve. Uma semana depois encarou seu maior desafio no esporte, o Pan-Americano Submission, onde sagrou-se campeão, garantindo uma vaga para o mundial a ser realizado em junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo