fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta do taekwondo de São José recebe homenagem por vaga na Olimpíada

Julia Vasconcelos, que irá disputar os Jogos Olímpicos do Rio, conquistou no sábado (24) a medalha de prata no Alemanha Open. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)
Julia Vasconcelos, que irá disputar os Jogos Olímpicos do Rio, conquistou no sábado (24) a medalha de prata no Alemanha Open. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)

Classificada para representar o Brasil na Olimpíada deste ano, a taekwondista Julia Vasconcelos, da equipe de São José dos Campos, recebeu uma homenagem especial nesta quarta-feira (27) no Paço Municipal. Participaram da cerimônia o prefeito, outras autoridades, além de atletas e amigos da lutadora, que lotaram o auditório do 7º andar.

O prefeito disse que a alta performance de Julia é motivo de orgulho para a cidade. “Você é e será, por muito tempo ainda, um modelo para outras crianças e meninas da cidade”, declarou. Ele ressaltou que, depois da Olimpíada, independente de conquista de medalha, a lutadora joseense poderá se considerar uma vencedora por ser um exemplo de dedicação e respeito aos valores da cidadania. “Você vai ter orgulho porque você inspirou os jovens a procurar o caminho do bem”, frisou o prefeito.

Feliz com a homenagem, Julia agradeceu o apoio que tem recebido da Prefeitura, dos familiares e amigos. “Vou ser para sempre atleta de São José dos Campos. Foi essa equipe que me colocou nos Jogos Olímpicos.”

Julia Vasconcelos, que está na disputa da categoria -57kg nos Jogos do Rio, conquistou no sábado (24) a medalha de prata no Alemanha Open. Ela fez quatro lutas na competição, que vale 10 pontos nos rankings mundial e olímpico, porém, disputou na competição entre atletas até 62kg.

Depois de eliminar as adversárias da Polônia, Grã-Bretanha e Turquia, Julia perdeu na final por 3 a 0 para Ruth Gbagbi, da Costa do Marfim. A campeã também está classificada para a Olimpíada no Brasil, na categoria -67kg.

Este é o segundo pódio internacional da atleta de São José dos Campos no período de uma semana. No dia 16, Julia ficou em terceiro lugar no Espanha Open, realizado em Alicante, a primeira conquista dela após garantir a vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo.

Depois do tour pela Europa, Julia está de volta à cidade natal, onde continua o treinamento intensivo para a inédita participação nos Jogos Olímpicos.

No Open da Alemanha, o Brasil ganhou outras duas medalhas no masculino. Victor Santos (-41kg) e Hygor Silva (-63kg) conquistaram o bronze, respectivamente nas categorias cadete e juvenil.

Julia tem 23 anos e prática esportes desde os 6, tendo começado as atividades na unidade esportiva mantida pela Prefeitura no Motorama, na região leste. Ela integrou equipes de taekwondo do programa Atleta Cidadão de 2007 a 2010, quando passou a ser convocada para a Seleção Brasileira.

Já na categoria principal, Julia atuou em São Caetano do Sul em 2011 e 2012. Em 2013, a atleta voltou a integrar a equipe de São José dos Campos, que é mantida pela Prefeitura. Desde então, ela passou a treinar com o objetivo de chegar à Olimpíada, cuja vaga foi alcançada em 18 de março, na seletiva realizada em Vitória (ES).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo