fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

2ª turma de jovens de Jacareí participa de orientação vocacional

Acontece nesta quinta-feira, dia 7, o primeiro encontro da 2ª turma de Orientação Vocacional para o ingresso no mercado de trabalho. O programa é uma parceria entre as empresas CCR NovaDutra, por meio do Programa Estrada Sustentável, UNIP (Universidade Paulista), Colégio Antonio Afonso e Jacareí Rugby – agremiação que recebe apoio da Concessionária.

Participam da 2ª turma o total de 25 alunos, sendo 15 atletas da equipe do Jacareí Rugby, com idade entre 15 e 19 anos, e dez alunos do Colégio Antonio Afonso, com idade entre 15 e 17 anos. Os participantes receberão orientação vocacional para o ingresso no mercado de trabalho.

A orientação vocacional será realizada em sete encontros e direcionada por seis estudantes do último ano de psicologia da UNIP com orientação do coordenador do projeto que desenvolverão, na prática, o conhecimento em Recursos Humanos. Durante os encontros, os participantes terão orientações sobre comportamento, perfil profissional, como agir nas entrevistas de emprego, além de realizar testes vocacionais.

“Eles receberão informações importantes para chegarem ao mercado de trabalho mais preparados. Incentivar o desenvolvimento das capacidades destes jovens é investir em cidadania e em um futuro melhor”, afirma a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro.

Os encontros serão realizados até o mês de junho, todas as quintas-feiras, nas instalações do Colégio Antonio Afonso, em duas turmas: das 16h às 18h para os atletas do Jacareí Rugby, e das 18h às 20h para alunos do Colégio Antonio Afonso, localizado na Rua XV de Novembro, nº 140, Centro – Jacareí (SP). Em 2015, outros 20 atletas do Jacareí Rugby fizeram parte da primeira turma.

APOIO – O Jacareí Rugby conta com o apoio da CCR NovaDutra por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A associação esportiva possui duas frentes de treinamentos: competitiva e iniciação. Na primeira, é desenvolvida toda a preparação física, tática, técnica e psicológica das equipes competitivas nas categorias: M-17, M-19 (menores de 17 e 19 anos), adulto e feminino; a segunda frente visa à formação de atletas nas categorias de base, com forte viés sócio educacional, contemplando categorias M-11, M-13 e M-15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo