fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: trabalho e desafios do Centro de Operações da PM em S. José

Salvar vidas! Esta também é uma das missões desempenhadas pelos policiais militares que trabalham no COPOM de São José dos Campos. No trecho do áudio que escutamos, um dos atendentes precisou de toda a sua experiência e calma, para ajudar uma mãe desesperada com o filho que estava engasgado. Este atendimento foi feito a pouco mais de um mês e mostra o tamanho da importância deste serviço da Polícia Militar em prol da população.

publicidade


Em São José dos Campos, o Centro de Operações da Polícia Militar atende as 39 cidades que compõem a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, sendo o terceiro maior aglomerado urbano populoso do Estado, ficando atrás apenas de São Paulo e Campinas.

Todas as ligações feitas a partir das cidades que integram esta região para o telefone 190 da Polícia Militar são recebidas na unidade de São José dos Campos. O chefe do COPOM, capitão PM Fernando Edson Mendes, explica como funciona o serviço. (vídeo)

De acordo com o capitão, 140 policiais se revezam neste atendimento que funciona 24 horas. (vídeo)

Como já vimos, o serviço prestado pelo COPOM pode salvar vidas, mas muitas pessoas se acham no direito de atrapalhar o serviço dos policiais através de trote. Para se ter uma, em média são recebidas cerca de 9 mil ligações por mês e destas, 1/3 são trotes passados por crianças e adultos. (vídeo)

A saúde dos policiais também é um fator de suma importância dentro do ambiente de trabalho do COPOM. (vídeo)

COPOM em São José dos Campos. (Fotos: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
COPOM em São José dos Campos. (Fotos: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O policial que trabalha no COPOM passa por treinamentos corriqueiros visando sempre prestar um bom serviço, um serviço de qualidade e com resultado, mesmo que seja em momentos de desespero de quem está do outro lado da linha.

A Unidade do COPOM em São José dos Campos funciona no interior CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior), que é comandado pela coronel PM Eliane Nikoluk Scachetti, e fica às margens da rodovia presidente Dutra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo