fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vicentina Aranha faz homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

o projeto Música no Parque traz o “Duo Du Vent”, composto por Lígia Kamada e Diogo Oliveira. (Foto: Divulgação)
o projeto Música no Parque traz o “Duo Du Vent”, composto por Lígia Kamada e Diogo Oliveira. (Foto: Divulgação)

O Parque Vicentina Aranha exibe nesta terça-feira (8), às 19h30, o filme “Olmo e a Gaivota” – (2015). A exibição será na Sala de Leitura – Réginaldo Poeta. Aclamado pela crítica e público, o longa foi dirigido pela atriz e cineasta brasileira Petra Costa, com a codireção da dinamarquesa Lea Glob.

publicidade


O filme retrata a história de uma atriz de teatro que descobre que está grávida quando se prepara para encenar a peça A Gaivota, de Tchekov. O desejo de Olívia por liberdade e sucesso profissional bate de frente com os limites impostos pelo seu próprio corpo.

Na quinta-feira (10), às 19h30, ocorre o “Contraponto, Ideias Afins e Desafins” – o antigo Encontro Filosófico que, em 2016, ganhou um número maior de convidados para diálogos ainda mais interessantes. O debate também será na Sala de Leitura – Réginaldo Poeta, do Parque Vicentina Aranha.

Debatendo o Mês da Mulher com o tema: Conquistas e Desafios, o Contraponto traz a indagação: “Apesar de toda evolução, tem a mulher hoje o mesmo respeito e oportunidade dadas aos nossos companheiros?”. Para a mesa de debate, foram convidadas a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, a diretora da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de São José dos Campos e a psicóloga e psicanalista Tereza Elizete Gonçalves.

Celebrando a beleza e a feminilidade, no domingo (13), às 10h30, o projeto Música no Parque traz o “Duo Du Vent”, composto por Lígia Kamada e Diogo Oliveira. A apresentação será no Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus.

O duo de voz e violão apresenta um repertório de canções francesas autorais de Lígia, além de obras famosas do cancioneiro francês como “Ne me Quitte Pas” e por canções que foram eternizadas pela cantora Édith Piaf como “Non, Je ne Regrette Rien”, “La Vie en Rose”, entre outras.

Ainda no domingo (13), será realizada a Feira Agroecológica do Projeto Vicentina Qualidade de Vida, com a venda de alimentos e produtos agroecológicos, cultivados por produtores regionais. Como os pequenos produtores não produzem em larga escala, é necessário chegar cedo para garantir uma maior variedade. A Feira ocorre dentro do Parque, próximo ao portão da Avenida São João, das 9h às 14h.

Parque Vicentina Aranha

Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico).

Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC – Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.

O Parque conta com o patrocínio do Instituto de Oncologia do Vale, Degraus, Colégio Poliedro, Hospital e Maternidade Policlin, Orthoservice, Gráfica Copcentro, e a promoção do Jornal O Vale e Rádio Jovem Pan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo