fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tricolor marca no final e volta a liderança do grupo no Paulistão

Precisando da vitória para espantar a crise, o São Paulo sofreu, mas bateu o Botafogo por 1 a 0 pela 11ª rodada do Paulistão Itaipava com gol de Calleri aos 44 minutos do segundo tempo, nesta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu.

Com a vitória, o time da capital chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança do Grupo C com a mesma pontuação do Osasco Audax e um saldo de gols superior: três gols contra dois do adversário. O Botafogo, por sua vez, vive situação delicada.

Com onze pontos, o time de Ribeirão Preto tem a terceira pior campanha da competição e está um ponto abaixo do Água Santa, primeiro time fora da zona do rebaixamento. As chances de classificação também são mínimas já que é o lanterna do Grupo A com nove pontos a menos do que o São Bento, segundo colocado. O líder é o Santos com 22.

Apesar de uma partida pouco inspirada, o São Paulo tomou a iniciativa e buscou o gol da vitória. Se abrindo para contragolpes, os mandantes quase sofreram um gol que poderia ter mudado a história do jogo, mas aos 44 minutos, Ganso lançou Calleri dentro da área e o argentino se esticou todo para completar de voleio surpreendendo o goleiro Neneca.

No próximo sábado, às 18h30, o Botafogo volta a campo quando recebe o Osasco Audax no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No domingo, também às 18h30, o São Paulo enfrenta o Santos em clássico na Vila Belmiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo