fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté Shopping apresenta Festival da Cultura Japonesa

Todo o shopping terá decoração em estilo oriental. (Foto: Divulgação)
Todo o shopping terá decoração em estilo oriental. (Foto: Divulgação)

Em março, o Japão vai invadir o Taubaté Shopping: de 10 a 27, o mall recebe o Festival da Cultura Japonesa, que tem como objetivo homenagear essa cultura milenar, além de difundir as artes, as tradições, os hábitos e os costumes desse povo.

Nos diversos estandes montados na Praça de Eventos serão comercializados diversos produtos souvenirs de origem nipo-brasileira.

A arte e a cultura estarão presentes por meio de exposições de armas, bonecas, espadas, capacetes e kimonos. Painéis inéditos com referência ao centenário da imigração japonesa – comemorado em 2008 – ficarão à disposição dos visitantes para contar um pouco dessa história.

Serão disponibilizadas ainda oficinas diárias e gratuitas de Ikebana (arranjo floral), Origami (dobradura de papel) e Mangá (história em quadrinhos), além de demonstrações de Shodô (caligrafia japonesa) e Sumiê (estilo de pintura).

Os interessados podem ainda aproveitar sessões de Shiatsu (massagem relaxante).

Todo o shopping terá decoração em estilo oriental. Pelos corredores, os visitantes encontrarão leões guardiões, lanternas, um Buda e leques gigantes, banners e um imponente portal, típico das cidades japonesas.

Com tudo isso, quem visitar o centro de compras nesse período terá a sensação de que um pequeno Japão se instalou de fato em Taubaté.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo