fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté realiza a 1ª Caminhada da Família Down

PortalR3Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, será realizada no próximo sábado, dia 19, a 1ª Caminhada da Família Down de Taubaté e região. O evento conta com o apoio da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Taubaté.

A concentração acontece às 16h, na Avenida do Povo, com oficina de confecção de cartazes e banners para as crianças, e às 17h tem início a caminhada, que sairá da Avenida do Povo em direção à praça Santa Terezinha, acompanhada pelos personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Na praça Santa Terezinha acontecerá o show com Rafinha Acústico e DJ Pedrão, shows de hip hop e DJs.

O Dia Internacional da Síndrome de Down surgiu na Down Syndrome Internacional, pautada pelo geneticista da Universidade de Genebra, Stylianos E. Antonorakis, e foi referendada pela Organização das Nações Unidas em seu calendário oficial.

Essa data tem por finalidade dar visibilidade ao tema, reduzindo a origem do preconceito, que é a falta de informação correta. Em outras palavras, mobilizar a sociedade e combater o “mito” que teima em transformar uma diferença num rótulo, numa sociedade cada vez mais sem tempo, sensibilidade ou paciência para o “diferente”.

A Família Down de Taubaté é um grupo de pais de pessoas com Síndrome de Down que teve início em 2012 com a união de 8 famílias. Desde então as famílias se reúnem frequentemente em eventos sociais, e hoje conta com mais de 80 famílias de Taubaté e região.

O grupo tem como propósito a promoção do intercâmbio entre as famílias e o fomento da troca de experiências, vivência, socialização e busca constante por inclusão social. A Caminhada da Família Down vem consolidar e promover a mobilização da Família Down em prol da Inclusão Social.

Serviço:

1ª Caminhada da Família Down de Taubaté e região

Data: 19 de março

16h – concentração na Avenida do Povo – oficina de cartazes e banners

17h – início da caminhada em direção à praça Santa Terezinha

Chegada – praça Santa Terezinha – show com Rafinha Acústico e DJ Pedrão, shows de hip hop e DJs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo